Revista easy .net Magazine Edição 9: Introdução ao Windows Azure

Nesta edição:

  • Exportando DataTables para arquivos XML

    O artigo dá sequência ao uso dos arquivos XML dentro do framework .NET e a linguagem C#. Desta vez, será mostrado como manipular estes arquivos usando as classes do ADO.NET que é a camada destinada ao trabalho dos dados contidos em bancos de dados, muito embora, não fique restrita apenas a bancos de dados relacionais.

  • Enviando e-mails

    O artigo mostra como é fácil e rápido enviar e-mails utilizando a plataforma .NET. Com poucos passos e alguns conceitos qualquer programa pode ser adaptado para envio de mensagens de e-mail usando os recursos que serão demonstrados.

  • Windows Phone 7

    O artigo apresentará uma introdução básica ao Windows Phone 7 e um overview sobre a criação de telas utilizando o Silverlight. O Silverlight disponibiliza um recurso chamado layout controls, utilizaremos no artigo para criar o layout das telas no Windows Phone 7.

  • Visual Studio 2010

    Este artigo é o terceiro de uma série que vai abordar as principais novidades presentes no Visual Studio 2010, bem como importantes recursos presentes em outras versões da ferramenta.

  • Windows Azure

    Este artigo aborda alguns conceitos sobre computação na nuvem e começa a demonstrar a plataforma de desenvolvimento na nuvem da Microsoft, o Windows Azure.