Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Engenharia de Software 27

Confira nesta edição da revista Engenharia de Software uma matéria sobre Especificação de Requisitos, e veja também MPS.BR.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (4)  (0)
Revista Engenharia de Software 27: Especificação de Requisitos

Nesta edição:

  • A era Dunga nas corporações

    Artigo da Revista Engenharia de Software edição 26.

  • Testes ágeis

    Nesse artigo pretende-se demonstrar alguns aspectos que afetam os testes em processos ágeis e que, se tratados com antecedência, aumentam a chance de sucesso dos testes nesses ambientes. Será visto ainda como resolver alguns problemas que surgem devido à adoção desses processos e como se modificará o papel e o relacionamento dos testadores com o restante da equipe.

  • Boas Práticas na Engenharia de Requisitos

    Este artigo objetiva a apresentação de padrões para construção de Documento de Especificação de Requisitos de Software (DERS) e também mostrar boas práticas para sua elaboração, de forma a facilitar a comunicação entre os stakeholders.

  • Adoção de práticas do nível G do MPS.BR em microempresas

    O artigo trata de uma experiência bem sucedida na adoção de boas práticas do nível G do modelo de maturidade MPS.BR para a melhoria da qualidade no desenvolvimento de software em uma microempresa.

  • Avaliação de Usabilide em interfaces Touch Screen

    Apresenta user experience (ou experiência do usuário) como fator determinante para o projeto e avaliação da usabilidade de interface de usuário de produtos que fazem uso de interface touch screen.

  • Uma visão geral do ITIL

    Visão geral sobre ITIL, com apresentação detalhada do estágio de Desenho de Serviço (Service Design) na versão 3, além de apresentação dos principais sub-processos desse estágio.

  • Apoio à Gestão de TI com ITIL

    Nesse artigo apresentaremos aspectos teóricos associados ao ITIL e também o desenvolvimento de uma ferramenta de gerenciamento de dados administrativos da área de TI em conformidade com as melhores práticas propostas pela ITIL, mais especificamente na área de gerenciamento de configuração.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (4)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?