Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Engenharia de Software 28

Confira nesta edição da revista Engenharia de Software uma matéria padrões de projeto através de refatoração, e veja também auditoria de sistemas.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (1)  (1)
Revista Engenharia de Software 28: Evolução de software

Nesta edição:

  • Há um colega chato em seu local de trabalho?

    Artigo da Revista Engenharia de Software edição 28.

  • Negociação de Contratos

    Demonstrar, através de uma visão geral, como os contratos de projetos são tratados no ambiente da metodologia ágil. Você conhecerá os principais tipos de contratos e como eles podem influenciar no seu processo de desenvolvimento de software.

  • Requisitos em SOA – Parte 1

    Neste artigo veremos os principais aspectos dos requisitos de negócio de projetos SOA, como definir estes requisitos e as formas mais práticas de identificar serviços e requisitos para uma gestão orientada a serviços.

  • O Papel Evolutivo do Software

    Esse artigo apresenta algumas definições de manutenção de software, os tipos existentes, os impactos de sua aplicação e como é utilizada durante o desenvolvimento de um sistema.

  • Auditoria de sistemas

    O objetivo principal deste artigo é identificar e comparar o conjunto de normas e padrões CobiT, ITIL e norma ISO 17799, emitidos por organismos internacionais, de natureza compulsória ou não, dos quais os auditores de se utilizam, para estudar e avaliar os sistemas, infraestrutura e controles internos automatizados no processo de auditoria dos sistemas que suportam as demonstrações contábeis das entidades contratantes de tais serviços.

  • Refatoração para Padrões

    Aborda o tema refatoração para padrões com o objetivo de mostrar como o desenvolvedor pode usá-lo para melhorar o código-fonte de suas aplicações.

  • Reuso de Software utilizando Padrões de Análise

    Este artigo aborda a importância da reutilização de software por meio de padrões de software, especificamente, padrões de análise. O artigo apresenta conceitos e a relevância da reutilização de software, descrevendo vantagens e desvantagens sobre o tema.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (1)  (1)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?