Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Engenharia de Software 32

Confira nesta edição da revista Engenharia de Software os erros mais comuns na tentativa de implementar Scrum em times ágeis, e veja também refatoração para Padrões – Parte 5.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (2)  (0)
Revista Engenharia de Software 32: Erros mais comuns na tentativa de implementar Scrum

Nesta edição:

  • Tenho um Chefe difícil: e agora?

    Será que você, caro leitor, tem sido premiado com um chefe assim? Na dúvida, aí vão algumas dicas para que você saiba lidar melhor com um chefe complicado.

  • Modelagem em uma Visão Ágil

    Apresentar, através de uma visão geral, os valores, princípios e práticas da modelagem ágil (Agile Modeling), abordando aspectos como: trabalho em conjunto, participação efetiva do cliente, comunicação, rascunhos como forma de modelagem e a utilização da modelagem na obtenção da qualidade e de maior produtividade.

  • Scrum: Não funcionou para você?

    Neste artigo é apresentada uma lista onde citou-se o resultado de um estudo que lista quais as principais causas para os problemas mais frequentes em projetos Scrum. Este estudo foi realizado dentro dos últimos dois anos em projetos com times ágeis, inicialmente dentro do papel de analista de testes e líder de testes, e nos últimos meses, também no papel de Scrum Master.

  • Modelagem Temporal, de Implantação, de Artefatos e de Componentes através da UML

    Esse artigo apresenta os Diagramas de Temporização, que integram o grupo de diagramas da UML destinados a modelar comportamento. Apresenta também os Diagramas de Artefatos, Diagramas de Componentes e Diagramas de Implantação, destinados à documentação nas atividades de projeto de desenvolvimento de sistemas.

  • Refatoração para Padrões – Parte 5

    Este artigo aborda o tema refatoração para padrões com o objetivo de mostrar como o desenvolvedor pode usá-lo para melhorar o código-fonte de suas aplicações.

  • Engenharia de Software

    Apresenta a engenharia de software, destacando sua importância no cenário atual de crescimento econômico mundial e apontando a necessidade de educação continuada de engenheiros de software.

  • Especificação de Casos de Uso

    Este artigo apresenta inicialmente algumas definições associadas à engenharia de requisitos e à especificação de requisitos através de casos de uso. Em seguida, são apresentados alguns exemplos reais de especificação de requisitos utilizando casos de uso. Além disso, este artigo também apresenta algumas definições importantes sobre o diagrama de casos de uso e exemplificará seu uso através de um exemplo prático.

  • Entendendo melhor SOA e ESB

    Apresentar, através de uma visão geral, os conceitos, diferenças e algumas características de SOA (Service Oriented Architecture) e ESB (Enterprise Service Bus) e como estes podem ser úteis nas empresas que os adotam.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (2)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?