DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da Engenharia de Software Magazine.
Este post está disponível somente para quem é assinante MVP ou assinante da Engenharia de Software Magazine.

Revista Engenharia de Software Magazine 42

Nesta edição você aprende sobre Agilidade na Medida Certa com FDD

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo
Revista Engenharia de Software Magazine 42: Agilidade na Medida Certa com FDD

Nesta edição:

  • FDD: agilidade na medida certa

    O artigo apresenta a estrutura e a força da aplicação da metodologia ágil FDD (Feature Driven Development ou Desenvolvimento Guiado por Funcionalidades) em ambientes que exigem priorização no desenvolvimento de requisitos de Softwares e agilidade em suportar a mudança nos requisitos funcionais do produto em desenvolvimento.

  • Scrum e MPS.BR: Um caso prático do uso em conjunto destas abordagens

    O artigo é o relato de experiência, englobando quatro anos de investimento de uma empresa nacional de desenvolvimento de software na implantação de técnicas de Engenharia de Software, com destaque para a automação de testes, e de uma metodologia de desenvolvimento iterativo baseada no Scrum e avaliada pelo modelo MPS.BR.

  • Fatores que influenciam a melhoria de processos

    O objetivo do artigo é apresentar como ocorreu a primeira implementação e avaliação de uma iniciativa de programa de Melhoria de Processo de Software no Estado do Amazonas, assim como apresentar os principais Fatores Críticos de Sucesso que influenciaram esta iniciativa pioneira no Estado.

  • Qualidade de software: uma visão geral

    Este artigo apresenta as principais questões sobre o conceito de qualidade aplicado na indústria de software. Com isso, pretende-se mostrar que existem outras formas de se enxergar qualidade além do próprio CMMI e MPS.BR.

  • Testes exploratórios: Teoria e Prática

    A atividade de teste de software é um dos meios utilizados para garantir a qualidade do sistema, evitando assim surpresas desagradáveis em relação ao resultado final da aplicação. O teste parece ser uma coisa simples e empírica, mas na verdade não é. E as falhas, muitas vezes, acontecem por não darmos a devida importância a esse fato. Neste contexto, abordamos neste artigo a definição e utilização de testes exploratórios, mostrando suas vantagens e desvantagens.

  • Análise de pontos de função na prática

    Este artigo vem para desmistificar o processo de medição de software através do uso de APF (Análise por pontos de função), tratando o assunto de forma objetiva e prática, trazendo à tona os seus benefícios e esclarecendo pontos chave para o sucesso no seu uso.

  • Boas práticas para escrita de métodos, funções e procedimentos – Parte 4

    Este artigo aborda o tema Código Limpo com o objetivo de mostrar como o desenvolvedor pode usá-lo para melhorar a qualidade do código-fonte de suas aplicações.

Listar todas as edições de Engenharia de Software


A DevMedia é um portal para analistas, desenvolvedores de sistemas, gerentes e DBAs com milhares de artigos, dicas, cursos e videoaulas gratuitos e exclusivos para assinantes.

O que você achou deste post?
Publicidade
Serviços

Mais posts