Revista Engenharia de Software Magazine 48

Nesta edição:

  • Migrando de testes tradicionais para testes ágeis

    Discutir as metodologias tradicionais e ágeis de testes de software, apresentando ganhos, desafios e pontos importantes de cada uma delas, assim como um breve comparativo entre as características das duas abordagens.

  • Testes ágeis

    Este artigo descreve a importância dada ao teste de software pelas metodologias ágeis. Ao longo do artigo, discutimos porque o teste é considerado a mola mestra que viabiliza a implementação de muitos princípios ágeis.

  • Melhores práticas para a gerência de projetos ágeis

    Este artigo apresenta os diferentes grupos de processos estabelecidos no PMI para gerenciamento de projeto.

  • Automatizando a gestão de projetos com ferramentas Open Source

    O artigo analisa a influência da Era da Informação no ambiente empresarial, introduz conceitos sobre gestão de projetos e discute como a adoção de softwares de gerenciamento de projetos pode contribuir significativamente para o sucesso dos projetos.

  • Teste de software baseado em risco

    Neste artigo conheceremos a abordagem de teste baseado em riscos e as técnicas utilizadas no decorrer de suas atividades que favorecem a identificação de fatores de risco associados aos requisitos do software.

  • Desenvolvimento de aplicação web usando arquitetura MVC

    Este artigo apresenta a experiência do desenvolvimento de uma aplicação web de compra coletiva usando a arquitetura MVC e explorando os recursos do framework CodeIgniter.