Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Engenharia de Software Magazine 54

Nesta edição da Engenharia de Software Magazine você entenderá as responsabilidades do ScrumMaster em times ágeis de desenvolvimento

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (5)  (0)
Revista Engenharia de Software Magazine 54

Nesta edição:

  • Mitos ágeis

    Este artigo aborda uma aplicação prática de Governança Ágil no contexto de uma instituição governamental brasileira, através de um estudo de caso que utiliza o MAnGve como ferramenta para alcançar este fim.

  • Scrum e o Papel do ScrumMaster

    Este artigo demonstrar como pode ser útil e vantajoso o uso de um ScrumMaster experiente e com conhecimentos adquiridos para compartilhamento com o Time Scrum.

  • Gestão Ágil de Projetos com RUP e Scrum

    Este artigo apresenta uma abordagem comparativa entre RUP e SCRUM, tentando mostrar como é possível adotar o RUP aplicado ao desenvolvimento ágil de projetos, mesclando os dois frameworks para obter os benefícios de cada abordagem.

  • Orientação a aspectos

    Este artigo apresenta através de um estudo de caso como podemos proceder para lidar com interesses transversais em requisitos de software.

  • Conhecendo os testes exploratórios – Parte 2

    Este artigo apresenta o método de gestão de testes exploratórios chamado SBTM (Gerenciamento de Testes Baseado em Sessões). Além disso, são elencadas as principais ferramentas de apoio à execução e gestão de testes exploratórios.

  • Avaliando o gerenciamento de arquivos binários

    Este artigo apresenta um estudo de análise de desempenho que tem por objetivo auxiliar a tomada de decisão na escolha de um sistema de controle de versão distribuído (SCVd) quanto à eficiência utilizando arquivos binários.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (5)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?