Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Engenharia de Software Magazine 60

Nesta edição da Engenharia de Software Magazine veremos a Recertificação CMMI nível 2: lições aprendidas com um estudo de caso

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (4)  (0)
Revista Engenharia de Software Magazine 60

Nesta edição:

  • Expandindo métodos ágeis com DevOps

    Este artigo apresenta conceitos para potencializar a utilização de metodologias ágeis no ciclo de vida de sistemas, expandindo sua aplicação para além do desenvolvimento, chegando até a operação do aplicativo em ambientes de produção.

  • Teste de software no Scrum

    Este artigo apresentará o papel do Analista de Teste em equipes Ágeis, os desafios e os benefícios dessa metodologia e como garantir e até melhorar a qualidade de um projeto em pouco tempo.

  • Comparando métodos de desenvolvimento

    Neste artigo serão discutidas três abordagens distintas de apoio ao desenvolvimento de produtos de software. O modelo em cascata, o RUP (Rational Unified Process) e por fim, será apresentado o Scrum.

  • Certificação CAPM: o projeto

    Este artigo apresenta de forma prática como iniciar, planejar, executar, controlar e encerrar um projeto que tem por objetivo obter a certificação CAPM, através da utilização e interação de processos, ferramentas e técnicas pertencentes ao framework.

  • Gerenciamento do tempo em projetos do software

    Este artigo apresenta, através de um estudo de caso, como aplicar o método da corrente crítica para gerenciar o tempo em um projeto de construção de um portal de um escritório de contabilidade, entregando todo o escopo acordado.

  • Falta de maturidade no gerenciamento de projetos

    Este artigo apresenta a importância em se utilizar um processo definido no desenvolvimento de software, bem como identificar os riscos iminentes que assombram todo o ciclo de vida do projeto.

  • Iniciando o uso do Personal Software Process

    Este artigo apresenta uma visão geral sobre processos e modelos de software. Traz um breve histórico de como surgiram os processos e modelos desenvolvidos e mantidos pelo SEI, dando ênfase ao PSP, um processo de melhoria do trabalho individual.

  • Recertificação CMMI Nível 2

    Este artigo tem como propósito, através de um estudo de caso, relatar como ocorre um processo de recertificação, do modelo de qualidade CMMI, e os resultados obtidos em uma fábrica de software.

  • Detalhando os requisitos de um sistema de solicitações – Parte 2

    Neste artigo conheceremos diferentes formas de descrever um caso de uso: descrição contínua, tabela de narrativa particionada e descrição numerada. Além disso, será apresentada a estrutura de uma especificação de caso de uso.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (4)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?