Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Engenharia de Software Magazine 79

Veja todos os artigos disponíveis na edição 79 da Revista Engenharia de Software Magazine. Edição que tem como destaque UML na Prática: adotando diagramas de casos de uso, classes e sequência em um projeto de software.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (13)  (0)
Revista Engenharia de Software Magazine 79

Nesta edição:

  • Conheça uma técnica de Estimativa ágil

    Este artigo apresenta uma técnica que pode ser aplicada para realização de estimativa em projetos ágeis que vem rendendo bons resultados em projetos na indústria de software.

  • Governança ágil com MAnGve – Parte 1

    Este artigo apresenta o modelo MAnGve. Serão discutidas as diferentes fases que o compõem, atividades e papéis necessários para sua execução.

  • Ferramentas para estruturação do escritório de programas ágil

    Este artigo discute como podemos realizar a estruturação de um escritório voltado à gestão de programas e projetos em uma organização. Será apresentada a ferramenta INFLECTRA SpiraTeam.

  • Ciclo de gerenciamento de projetos nas grandes empresas

    Este artigo apresenta uma visão geral do ciclo de gerenciamento de projetos nas grandes empresas. Serão discutidos temas como planejamento estratégico, priorização de projetos e o que fazer com as lições aprendidas.

  • Os 10 erros mais comuns no gerenciamento de projetos

    Discutiremos neste artigo alguns dos erros mais comuns que podem ser cometidos pelo gerente de projetos em suas atividades do dia a dia.

  • Implantação da gestão de mudanças

    Este artigo apresenta a gestão de mudança para gestão de serviços de TI. Serão abordadas também suas vantagens e possíveis conflitos existentes durante sua implantação.

  • Definição de arquiteturas de referência

    Este artigo discute sobre arquiteturas de referência. Entenderemos suas definições, conceitos, objetivos, benefícios e limitações. Também serão apresentados dois exemplos de processo que podem ser utilizados para apoiar seu desenvolvimento.

  • Automação de teste de software com QF-Test

    Este artigo apresenta como podemos proceder para iniciar a automação de testes de software com a ferramenta QF-Test. Serão identificadas questões que devem ser consideradas para evitarmos problemas no planejamento deste tipo de atividade.

  • Como trabalhar com UML na prática

    Este artigo apresenta como trabalhar com os diagramas de caso de uso da UML, classes e sequência para a modelagem de uma funcionalidade de cadastro de funcionário.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (13)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?