Revista Engenharia de Software Magazine 86

Nesta edição:

  • Processo de teste ágil x tradicional

    Neste artigo vamos falar sobre diferentes metodologias de desenvolvimento de sistemas e processos de teste de software. Confira essa comparação entre metodologia ágil e metodologia tradicional.

  • Ferramentas que auxiliam a gestão de projetos

    Este artigo apresenta ferramentas de gestão de projetos, duas open source e uma paga, que possuem o potencial de facilitar a rotina de trabalho do gerente e trazer ganhos em desempenho, praticidade, controle e acompanhamento de projetos e equipes.

  • Introdução a métricas de software

    Este artigo introduz o tema métricas de software e explica como aplicá-las ao processo de desenvolvimento de software. Confira!

  • O BABOK e a elicitação de requisitos

    Este artigo apresenta uma comparação entre os analistas de requisitos e os de negócio, além de discutir uma das áreas de conhecimento do BABOK (Business Analysis Body of Knowledge), a elicitação de requisitos.

  • Impacto de requisitos não funcionais em projetos de software

    Este artigo discute a importância dos requisitos não funcionais na qualidade do produto final e como eles podem elevar o nível de maturidade de uma organização.

  • Automação de testes em PHP usando o Behat e o Facebook Webdriver

    Este artigo apresenta como podemos realizar a automação de testes em aplicações de interface web escrevendo scripts em PHP baseando-se em histórias de usuário escritas em português.