Revista Infra Magazine 3: Novos recursos do IPv6

Nesta edição:

  • Monitoramento: Internet e e-mails

    Este artigo aborda a temática segurança da informação sob a perspectiva do monitoramento de internet e e-mails. Para isso, serão discutidas no artigo dúvidas comumente encontradas nas organizações sobre a necessidade e legalidade em se adotar determinadas práticas de monitoramento.

  • Gerência de Redes de Computadores

    O artigo trata de trazer uma breve visão sobre boas práticas e desafios de um gerente de redes de computadores em suas atividades diárias, envolvendo equipe, usuários, equipamentos, tipos de software que auxiliam o gerenciamento da rede, políticas de segurança e formas de detectar e resolver problemas nas redes de computadores.

  • IPv6: Nova alvorada para o protocolo Internet

    Neste artigo serão apresentadas as principais características do protocolo IPv6, bem como os novos recursos e melhorias introduzidas em relação à versão anterior.

  • Instalação de Clientes via Push

    O artigo descreve como é o processo de instalação de um software cliente via método push. No artigo veremos também como habilitar o método, configurar o cliente, fazer troubleshooting e muito mais.

  • Gerenciando Ambientes Complexos

    Neste artigo veremos como gerenciar ambientes completos de TI com a família de produtos System Center da Microsoft

  • Qualidade de Serviço e Controle de Banda

    Este artigo aborda a utilização de controle de banda e qualidade de serviço a fim de racionalizar a utilização da banda disponível para o acesso à Internet pelos computadores em uma rede local.

  • Os atuais riscos da Engenharia Social

    O artigo mostra o cenário atual da Internet e suas ameaças em uma visão onde as redes sociais são usadas para obter informações que podem traçar o perfil da vítima que será atacada. O artigo também foca nos cuidados necessários que devem ser tomados para evitar este tipo de situação.

  • Implementando uma VPN

    Este artigo trata de como planejar e criar um ambiente seguro de comunicação em um canal público de dados (Internet).