Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Java Magazine 100

Nesta edição comemorativa da 100ª edição, você confere como o java domina todas as plataformas, desde o desktop a nuvem.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (1)  (0)
Revista Java Magazine 100: Domínio do Java. Do desktop à nuvem

Nesta edição:

  • Java: maduro, mas com o pé no acelerador

    Neste artigo faremos um panorama histórico da plataforma Java, analisaremos o terreno atual e tentaremos enxergar o que nos espera pela frente.

  • Java EE 6 Web Profile

    O artigo trata do Perfil Web da especificação Java EE 6 (Java Enterprise Edition 6, Web Profile), que consiste em uma seleção de tecnologias para a construção de aplicações Web mais leves do que a especificação Java EE 6 completa.

  • Todo poderoso Spring – Parte 2

    O artigo mostra a importância das ferramentas da SpringSource para a comunidade Java. Ele também apresenta a segunda parte do desenvolvimento de um site de compras coletivas que utiliza apenas frameworks Spring.

  • JBoss Seam 3: o módulo Config

    Neste artigo, veremos quais mudanças ocorreram recentemente no Seam 3. Também estudaremos mais um módulo do framework, o Seam Config, que nos permite utilizar arquivos XML para definir beans.

  • Por que Java?

    Neste artigo abordamos a questão sobre o Java ter se tornado uma tecnologia “legada”, a ser evitada em novos projetos, ou se o Java permanece como uma das principais plataformas para desenvolvimento de software.

  • OpenShift e Java EE 6

    As soluções de Cloud Computing, ou Computação nas Nuvens, são hoje acessíveis para os desenvolvedores que buscam um espaço para publicação de suas aplicações.

  • Android 4: Ice Cream Sandwich – Parte 1

    Neste artigo veremos as novidades da nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis do Google.

  • Por que trabalhar com Scrum?

    Neste artigo apresentaremos o framework Scrum, método ágil de trabalho para desenvolvimento de Produtos de Software, e em seguida levantaremos os cenários mais propícios para implantação com sucesso desse framework.

  • Análise e projeto orientado a objetos para Reutilização (Exclusivo)

    O foco principal se concentra na área de Engenharia de Software e propõe uma abordagem para a reutilização de componentes.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (1)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?