Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Java Magazine 109

Nesta edição da Java Magazine veremos sobre Qualidade e agilidade em todos os seus projetos usando Scrum + NoSQL + Java EE

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (1)  (0)
Revista Java Magazine 109

Nesta edição:

  • Java EE 6: Da configuração aos testes – Parte 3

    Este artigo visa mostrar o processo de refatoração e evolução de código, melhorando o reuso e a legibilidade do mesmo, além de técnicas de melhoria de performance, aplicando ambos sobre a aplicação desenvolvida nos dois primeiros artigos dessa série.

  • Apresentando a API Morphia

    O artigo apresenta a API Morphia, um projeto desenvolvido no Google Code que tem como objetivo facilitar o desenvolvimento das classes de persistência em aplicações que fazem uso do banco de dados NoSQL MongoDB.

  • Integrando aplicações web com as redes sociais

    O artigo mostra a integração de aplicações web a redes sociais utilizando o framework Spring Social. São discutidas também as características desta integração e é construído um exemplo prático para demostrar o potencial do Spring Social.

  • Desvendando os mistérios do Charset

    Neste artigo, apresentaremos desde os primórdios do código Morse e da tabela ASCII, até o nascimento do padrão Unicode, para explicar como funcionam os sistemas de codificação e seus principais problemas dentro da plataforma Java.

  • Aplicações Java EE “stateful”

    Neste artigo veremos como aplicações Java EE stateful podem escalar bem, para serem utilizadas em ambientes controlados, como é o caso de aplicações corporativas.

  • Codificando com selo de qualidade

    Este artigo apresenta algumas definições teóricas e métricas para análise estática de código OO, além de uma análise de características das ferramentas voltadas para o tema que podem ser utilizadas em Java.

  • Implantando Scrum

    Este artigo trata da adoção de uma metodologia ágil para o desenvolvimento de projetos.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (1)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?