Revista Java Magazine 117

Nesta edição:

  • Começando no Cloud Foundry

    Este artigo apresenta o desenvolvimento de um aplicativo, baseado em Java e Spring, para a plataforma Cloud Foundry, passando pela preparação do ambiente, pelo desenvolvimento de um Hello World e de uma aplicação completa com o uso de Spring MVC

  • JMS 2.0: A renovação do Java Message Service

    Este artigo explora as principais novidades da nova versão da API do Java Message Service (JMS 2.0). Serão apresentados exemplos de código construídos com as versões em desenvolvimento do GlassFish 4 e da IDE NetBeans.

  • Via de mão dupla com WebSockets

    Este artigo explica o que é o protocolo WebSocket, qual foi a motivação de sua concepção, qual a relação do protocolo com a API WebSocket, quais são suas vantagens e o que ele oferece de novidade em relação às soluções atuais.

  • Dominando o Play! Framework

    Este artigo é um estudo sobre o Play! Framework, uma alternativa aos padrões Java Enterprise que ganha cada vez mais popularidade em serviços PaaS devido ao gerenciamento eficiente de recursos, sistema de build-deploy robusto.

  • Web Services: Utilize as soluções mais interessantes do momento

    Conheça a implementação de referência para web services RESTful e veja neste artigo como utilizar uma ferramenta que facilita a leitura de dados JSON - crie Web Services, de forma rápida e prática.

  • Código limpo com Clean Code

    Neste artigo abordaremos a programação em pares, os testes automatizados, os fundamentos da orientação a objetos, além de técnicas de refactoring e métricas de qualidade para manter o código limpo e evitar muitas dores de cabeça no futuro.

  • Integração Contínua: da teoria à prática – Parte 1

    Este artigo apresenta a Integração Contínua, técnica que engloba um conjunto de conceitos e práticas que atuam na diminuição dos riscos pertencentes à implementação e codificação durante o ciclo de desenvolvimento de um projeto.