Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Java Magazine 81

Confira nessa edição: SERVLETS 3.0 e JPA 2.0 - O que há de novo nas JSRs 315 e 317.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Revista Java Magazine 81: Servlets 3.0 e JPA 2.0

Nesta edição:

  • JavaFX 1.3

    Damos continuidade à cobertura da JavaFX, dessa vez examinando sua versão 1.3. Investigaremos itens como novos controles, facilidades de estilização com CSS, a nova fonte Amble, o novo perfil JavaFX TV, e as melhorias de desempenho desta versão.

  • Desvendando os Servlets 3.0

    Apresentação das novidades mais significativas introduzidas na nova versão da especificação de servlets, a 3.0. Cada uma das funcionalidades é explicada em detalhes, fazendo um comparativo com o que existia na versão anterior da especificação.

  • JPA 2.0 – Persistência a toda prova

    O artigo aborda as inovações realizadas na API JPA (Java Persistence API) em sua versão 2.0, lançada em dezembro de 2009 juntamente com o Java EE 6. As novidades discutidas no artigo são caracterizadas como recursos de grande importância para a adoção dessa API especialmente em sistemas legados.

  • Java EE 6 na Prática – Parte 2

    A plataforma consiste em uma coletânea de outros padrões, como Servlets, JSF, JPA, etc., que permitem que desenvolvedores foquem na construção da lógica de negócio de suas aplicações, deixando serviços de infraestrutura sob a responsabilidade da plataforma. Esta é a segunda parte de uma série de artigos sobre o tema, portanto sugere-se a leitura da primeira parte na Edição anterior da Java Magazine.

  • OSGi com Spring Dynamic Modules – Parte 2

    O artigo trata do desenvolvimento de aplicações modulares web com OSGi utilizando o framework Spring Dynamic Modules e o servidor de aplicações SpringSource dm Server.

  • Princípios, Padrões e Práticas para um Design Ágil – Parte 2

    A segunda parte deste artigo apresenta alguns indícios de como identificar a qualidade do software e boas práticas relacionadas ao desenvolvimento, onde são abordados diversos princípios de Design OO, que quando aplicados corretamente aumentam a qualidade do código e do Design da aplicação.

  • Lean Software Development (EXCLUSIVO PARA DIGITAL)

    Este artigo é uma introdução à Lean, uma metodologia que tem o objetivo de aumentar a qualidade e eliminar desperdícios, e vem sendo amplamente utilizada em organizações dos mais diversos setores nos últimos anos. Neste trabalho, exploraremos sua aplicação a software através de Lean Software Development.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?