Revista Java Magazine 82: Java 7 - Prepare-se para o futuro

Nesta edição:

  • Java EE 6 na Prática – Parte 3

    De novidades da plataforma Java EE, versão 6.0, lançada em dezembro de 2009, como padrão para desenvolvimento de aplicações corporativas (enterprise) em Java.Esta é a terceira e última parte de uma série de artigos sobre o tema, portanto sugere-se a leitura dos dois primeiros artigos da série nas duas últimas edições da Java Magazine.

  • Java 7: Linguagem

    Começamos aqui a cobertura da plataforma Java SE 7, cujo release final será lançado ainda este ano (deve estar em fase Release Candidate quando o leitor receber esta Edição). Neste primeiro artigo, focamos na linguagem Java 7: novos recursos sintáticos como multi-catch, lambdas, ARM, etc.

  • Java Web Start

    Primeiros passos com a tecnologia Java Web Start. Nesse artigo serão apresentadas vantagens que os responsáveis pela implantação de aplicações desktop podem ter ao automatizar essa tarefa. Ao longo do artigo desenvolveremos um aplicativo para exemplificar os principais assuntos abordados.

  • Algoritmos Genéticos em Java

    Neste artigo, é apresentada uma introdução aos principais conceitos de Algoritmos Genéticos, uma importante subárea da Inteligência Artificial, e um exemplo de aplicação a um problema de distribuição de produtos.

  • Segurança em Aplicações Java

    Neste artigo veremos alguns dos maiores riscos à segurança de aplicações web e como evitar que estes riscos se concretizem, apresentando alguns princípios arquiteturais genéricos e algumas soluções técnicas específicas a cada tipo de risco.

  • Desenvolvimento Orientado a Testes

    O artigo aborda a prática do desenvolvimento orientado a testes, descreve seus conceitos e apresenta um exemplo introdutório para ilustrar. Alem disso, discute seus benefícios, implicações e alguns outros aspectos relevantes.