Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Java Magazine 97

Nesta edição da Java Magazine você fica por dentro do Futuro das aplicações na prática: HTML 5 + Java EE 6 + NoSQL

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Revista Java Magazine 97: HTML 5 + NoSQL + Java EE 6

Nesta edição:

  • Dominando a API de AJAX do JSF

    Veremos neste artigo o conceito envolvido na tecnologia AJAX e porque é tão importante incorporá-la às aplicações. Posteriormente são detalhados todos os recursos que o JavaServer Faces, em sua versão 2.0, oferece ao desenvolvedor.

  • Java EE 6 com MongoDB na prática

    O artigo apresenta a criação de uma aplicação Java EE 6 completa que utiliza o MongoDB como mecanismo de persistência. No decorrer do artigo, são também mostradas dicas para modelagem de dados no MongoDB, além de boas práticas de uso das API Java EE e de modularização de aplicações.

  • HTML 5 e Java

    O artigo trata do HTML 5, nova especificação da linguagem de marcação padrão da Web, e seu uso em aplicações Web Java. O artigo exemplifica algumas das novidades trazidas pela nova especificação e demonstra como a tecnologia de componentes do JSF pode facilitar seu uso sistemático, mesmo antes da publicação final do novo padrão HTML.

  • Programação multi-toque com Java

    Este artigo apresenta uma discussão sobre interfaces com interação gestual, descrevendo aspectos de hardware, software e usabilidade. O artigo também descreve o framework MT4J, utilizado para o desenvolvimento de aplicações multi-toque em Java.

  • Do DAO ao Facade

    O artigo demonstra algumas formas de como implementar o padrão de projeto Data Access Object (DAO), bem como sua importância no desenvolvimento de um sistema. Também aborda a importância e os benefícios do uso do padrão Facade.

  • Análise de Riscos e o Teste de Software

    Neste artigo veremos como uma análise de risco específica para o teste pode garantir mais qualidade e mudar os custos de um projeto de desenvolvimento de software.

  • Comunicação AJAX Cross-Domain – Parte 1

    Aplicação do padrão W3C Cross-Origin Resource Sharing no desenvolvimento de sistemas que disponibilizem recursos consumíveis por aplicações de outros domínios através de chamadas AJAX, estendendo o conceito de segurança Same Origin Policy.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?