Utilize mapas e recupere dados de GPS em aplicações Android

Nesta edição:

  • Android na Prática – Parte 1

    Neste artigo abordaremos as particularidades do desenvolvimento de aplicativos para o Android OS da Google. Mostraremos de maneira práticacomo é feito a criação de interfaces gráficas e o modo como as informações trafegam na aplicação.

  • Mapas e geolocalização em aplicações Android

    Este artigo apresenta métodos para utilização da API de mapas do Google Maps, objetivando o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android.

  • Consumindo Web Services em aplicações Android

    Este artigo tem como objetivo ensinar como consumir métodos de um Web Service em sua aplicação Android. O artigo irá demonstrar em um exemplo prático como criar um projeto Android, utilizando a biblioteca KSoap2 afim de desenvolver uma aplicação.

  • Desenvolvendo aplicações para iPad

    Este artigo apresentará um tutorial básico sobre desenvolvimento para iPad. Conheceremos os passos iniciais do desenvolvimento de software para este dispositivo e algumas de suas características interessantes.

  • Tutorial iPhone

    Este artigo irá apresentar como criar aplicações para o iOS no iPhone. Faremos isso através de um exemplo bem simples de uma aplicação que possuirá basicamente um campo texto, um label e um botão.