Revista MSDN Magazine Edição 05 - Programa TopProfessional - 1 ano de vida

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (0)

Artigo Originalmente Publicado na MSDN Magazine Edição 05

msdn05_capa.JPG

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Programa TopProfessional – 1 ano de vida

por Leonardo Tolomelli

Em janeiro, o TopProfessional completou um ano. Inicialmente lançado sob o nome TopDev no site MSDN Brasil, em setembro último o programa mudou de nome e passou a ser utilizado também pelo portal TechNet Brasil.

Com base nos resultados obtidos até o momento, já podemos considerar o programa um grande sucesso. Mais de 95% dos usuários cadastrados no site MSDN acumularam pontos pelo menos uma vez, e quase 20% se beneficiaram do programa e trocaram pontos por prêmios.

Por falar em prêmios, já foram distribuídos milhares deles, inclusive cópias completas de produtos Microsoft, como Visual Studio .NET Professional, Visual Basic .NET Standard, Visual C# .NET Standard e Windows Server 2003. Tudo isso com um índice de falha abaixo de 0,5%.

O volume de publicações com a ferramenta Sharepedia cresceu astronomicamente. De pouco mais de 30 publicações no lançamento do programa, a quantidade aumentou para mais de 4 mil contribuições hoje.

Devemos este sucesso a vocês, profissionais, técnicos e participantes ativos desses dois sites. Como reconhecimento à sua contribuição, estamos implementando um novo programa para premiar mensalmente os maiores colaboradores dos portais.

Serão contemplados os profissionais que se destacarem por atividades voltadas às comunidades técnicas da Microsoft no Brasil. Todo mês, serão premiadas 20 pessoas, dez de cada um dos sites técnicos. A escolha será baseada principalmente em critérios on-line, como:

- Número de novas publicações no Sharepedia;

- Número de download das contribuições do Sharepedia no período;

- Número de posts nos fóruns de discussão (com informações relevantes);

- Pontuação nas provas on-line disponíveis no site;

- Participação no Programa Desenvolvedor 5 Estrelas (no caso do MSDN).

 

Também serão consideradas as atividades off-line, como:

- Participação em grupos de usuários INETA;

- Organização de eventos técnicos voltados para a tecnologia .NET;

- Palestra em eventos técnicos voltados para a tecnologia;

- Participação em eventos acadêmicos ligados à tecnologia da informação;

- Publicação de artigos técnicos em revistas especializadas como MSDN Magazine, PC World, Info Exame ou Revista do Fórum Access;

- Publicação de artigos acadêmicos que envolvam tecnologia Microsoft.

 

No caso dos critérios de participação on-line, a avaliação será realizada a partir dos relatórios dos sites técnicos e, para as participações off-line, a avaliação será feita de acordo com as mensagens enviadas para um endereço de e-mail exclusivo. As participações voltadas ao público desenvolvedor devem ser enviadas para toppro@msdnbrasil.com.br e, as voltadas aos profissionais de tecnologia de informação, para toppro@technetbrasil.com.br.

 

O programa avaliará contribuições feitas de fevereiro a junho de 2004 e contemplará os maiores contribuintes de cada mês. O mesmo profissional pode competir várias vezes. Os ganhadores poderão continuar a participar nos meses seguintes e ganhar novamente. Os prêmios oferecidos serão:

- Fevereiro – Windows XP Professional Edition - Inglês

- Março – Age of Empires Gold Edition

- Abril – Multimedia Keyboard

- Maio – Wireless Optical Mouse Blue

- Junho – Flight Simulator 2004 – A Century of Flight

 

Os ganhadores terão seus nomes publicados no site MSDN e receberão os prêmios pelo correio, em seus respectivos endereços (cadastrados no site Microsoft). Caso o endereço esteja incorreto, as informações estejam incompletas ou não haja ninguém no local para receber o pacote, o prêmio ficará à disposição do ganhador e poderá ser retirado no escritório da Microsoft, em São Paulo.

Para o envio dos produtos, é necessário emitir nota fiscal. Nesse caso, utilizaremos os números de RG e CPF do cadastro. Informações incorretas invalidarão a nota fiscal. Portanto, não perca tempo e atualize seus dados o mais rápido possível.

Na primeira semana de julho de 2004, os nomes dos premiados serão disponibilizados para votação pela comunidade de usuários dos sites. Os escolhidos como maiores contribuintes do programa, em cada portal, receberão um prêmio especial: um Pocket PC Phone Edition Gradiente Partner.

Esperamos que este programa seja válido para a comunidade de profissionais de tecnologia Microsoft e contamos com a participação de todos.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?