DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 
DevWare  
Novidade: DevMedia lança o DevWare - Saiba mais!


  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da .net Magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!

Revista MSDN Magazine Edição 11 - Entendendo Valores e Referências no C#(csharp)

Artigo Originalmente Publicado na MSDN Magazine Edição 11

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?

msdn11_capa.jpg

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Entendendo Valores e Referências no C#

por Claudenir Andrade

 

ByRef, ByVal, Valor e Referência, conceitos fáceis de se aplicar e quando bem aplicados facilitam o processo de desenvolvimento.

No VB4 até o VB6, ByRef e ByVal poderiam ser tratados sem mistérios, se você tivesse uma variável inteira. Se houvesse a necessidade de passá-la a uma API ou função por referência, haveria a necessidade de declarar o uso da mesma como ByRef. O mesmo acontece com os tipos “strings”, embora o simples fato de inicializar o tipo string e passá-la como ByVal, você já estaria escrevendo na área de memória o qual alocou a variável. No entanto, isso se consegue com um Dim MyBufer as string * 40.

O objetivo deste artigo é comentar como isso é tratado na plataforma .NET, mais especificamente no C#, quando chamamos APIS, como enviar parâmetros por valor, por referência, em nossos métodos e funções internas e como efetuar o tratamento correto das passagens destes valores.

 

Tipos dos Tipos

Vamos nivelar o conhecimento com a criação de Tipos de Variáveis, que basicamente classificamos em duas classes "

A exibição deste artigo foi interrompida.

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da .net Magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Claudenir Campos Andrade (claudenir_campos@hotmail.com, claudenir@daruma.com.br ) é Microsoft MVP e autor do livro “Automação Comercial com VB.net e C#” (www.erica.com.br). Claudenir gerencia a equipe de desenvolvimento da Daruma e escreve artigos para o site MSDN.
O que você achou deste post?

    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!
Cursos relacionados
Publicidade
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03