Revista .net Magazine 101

Nesta edição:

  • SignalR – A web em tempo real

    Com o uso do SignalR podemos explorar ainda mais da web, melhorando inclusive a experiência de nossos usuários com aplicações mais interativas e dinâmicas, possibilitando inclusive uma maior integração em diversas plataformas.

  • Windows Azure Blob Storage Service

    O componente Blob Storage é uma das funcionalidades oferecidas pelo Azure e uma alternativa bastante interessante no que se refere à manipulação de arquivos. A partir deste recurso torna-se possível a construção de repositórios virtuais.

  • MongoDb com C#

    Os bancos de dados NoSql já são uma realidade no mercado, sendo utilizados por grandes aplicações como Twitter e Facebook. Dentre as opções mais conhecidas podemos citar o Cassandra, RavenDb, CouchDb e o próprio MongoDb,que veremos neste artigo.

  • Mural de Rede Social Usando ASP.NET MVC e JavaScript – Parte 2

    Sendo uma biblioteca de fácil adoção para projetos já existentes, com código bastante leve e documentação abrangente, o Knockout Js merece ser avaliado por qualquer profissional de desenvolvimento ASP.NET devido as vantagens que o mesmo oferece.

  • NHibernate vs Entity Framework

    Neste estudo elaboramos comparativos imparciais sobre os principais recursos dos frameworks de persistência mais utilizados no mercado.

  • Automatizando o processo de build

    Nos dias de hoje não podemos pensar em desenvolver um projeto de software sem ter um processo de build bem definido, o sucesso de um projeto esta fortemente ligado na maneira que fazemos build/eploy e como recebemos os feedbacks dos nossos clientes.

  • Modelos de Desenvolvimento de Software

    As vezes poderá ser necessário adotar uma metodologia ágil acrescida de alguma prática tradicional e vice-versa. A customização do seu processo, avaliando cada caso de maneira específica e pontual, é o que garantirá a escolha da melhor metologia.