Revista .net Magazine 105

Nesta edição:

  • Caching com Microsoft AppFabric

    Esse artigo explora o Windows Server AppFabric e no final apresenta um exemplo de como utilizar os recursos oferecidos pelo AppFabric Caching, que permite criar aplicações que utilizam e armazenam dados em memória com o uso de APIs.

  • Integrando Spring.NET com NHibernate e ASP.NET MVC - Parte 2

    Nesta segunda e última parte desta série, veremos um cenário de aplicação que se aproxima do mundo real, aplicando integração entre o Spring.NET, o NHibernate e o ASP.NET MVC.

  • Testes unitários com NUnit – Parte 1

    Neste artigo, apresentaremos os principais conceitos, fundamentos e mitos que cercam a prática de testes unitários e demonstraremos na prática como implementar o mesmo em seus projetos.

  • Ameaças à segurança em aplicações ASP.NET

    Neste artigo veremos quais são as formas mais básicas de realização de ataques em uma aplicação ASP.NET com objetivos de obter acesso a dados sigilosos, desfigurar a aplicação mudando o seu layout, etc.

  • Utilizando Generics com DAO

    Este artigo tem o intuito de desmistificar o Generics, permitindo ao leitor identificar as oportunidades de seu uso em projetos, sendo que para nosso estudo de caso, veremos a aplicação do Generics em classes de acesso a dados.

  • Acessando a agenda do Windows Phone

    Neste artigo será explicado como acessar (com C#) a lista de contatos do usuário a partir da sua aplicação desenvolvida para o sistema operacional Windows Phone, tanto na versão 8 (Apollo), quanto na 7.5 (Mango).

  • Aplicação prática do PMBOK em Gerenciamento de projetos – Parte 2

    Neste artigo daremos sequência ao nosso cenário ilustrando a aplicação prática dos conceitos dos grupos de processo de planejamento e execução, conhecendo e criando exemplos dos artefatos envolvidos nestas fases para o cenário da empresa.