Revista .net Magazine 108

Nesta edição:

  • Desenvolva jogos com a Unity 3D

    Este artigo descreve os conceitos inicias para o desenvolvimento de jogos utilizando um motor de jogos (game engine) chamado Unity 3D, utilizando a já conhecida C# como umas das linguagens de programação disponíveis para a criação de scripts.

  • Acessando o Windows Azure SQL Database

    A meta deste artigo é descrever as características do serviço de cloud computing do Windows Azure que possibilita a manipulação de bases de dados relacionais: trata-se do Windows Azure SQL Database.

  • Design de interfaces no Windows Phone

    Neste artigo serão apresentados conceitos fundamentais sobre o planejamento e implementação das aplicações para Windows Phone, focando na usabilidade e experiência do usuário, garantidas por uma interface gráfica bem desenvolvida.

  • Motivos para usar Custom Controls em WPF

    Este artigo trata da criação de Custom Controls em WPF – Windows Presentation Foundation. Como o próprio subtítulo sugere, são tratados todos os aspectos que envolvem a criação desses controles: como eles são e quando eles devem ser criados.

  • Conhecendo o Scrum

    O presente artigo conceitua o framework para projetos ágeis Scrum. Além de apresentar os termos usados no Scrum, ele menciona de forma prática como se aplicar o Scrum em projetos para desenvolvimento de software ágil.