Revista .net Magazine 113

Nesta edição:

  • 9 estratégias para otimizar seu site ASP.NET

    Este artigo aborda a importância da performance no desenvolvimento e execução de Web sites, com ênfase no ASP.NET. Veja como melhorar o desempenho da aplicação e reduzir o consumo de recursos, como memória, ciclos de CPU e largura de banda.

  • Microsoft Enterprise Library - parte 1

    Veja neste artigo a construção de uma aplicação de exemplo, na qual serão utilizados os mecanismos de acesso a dados e injeção de dependência que integram essa coleção de componentes.

  • Certificados Digitais em .NET – Parte 2

    Neste artigo vamos nos concentrar na Geração de Certificados de Cliente completos, abordando a Cadeia de Certificação e como gerá-la. Também veremos como é o ciclo de vida de um Certificado Digital.

  • Salt: Autenticação e segurança no ASP.NET – Parte 3

    Neste artigo vamos compreender melhor o funcionamento de armazenamento de dados seguros através da criptografia de senhas e como que estas ficam quase que “inquebráveis. Também falaremos sobre o Salt, que torna os hashes MD5 muito mais seguros.

  • Windows Azure: Garantindo a segurança das informações

    Este artigo apresenta os elementos que o Windows Azure utiliza para garantir a segurança das informações. Ao utilizá-lo, não há necessidade de se preocupar com detalhes técnicos específicos da infraestrutura.

  • Padrões de Design em aplicações ASP.NET

    Esse artigo cria uma noção muito clara da necessidade que os padrões de design suprem em aplicações corporativas. Com um exemplo será possível notar que existe uma série de padrões que foram criados para facilitar a vida do desenvolvedor.