Revista .net Magazine 91: Dominando o ASP.NET MVC

Nesta edição:

  • .Net Brasil - Windows 8

    Entre 13 e 16 de Setembro aconteceu o Build, evento onde a Microsoft anunciou o Windows 8.

  • Encarando o desenvolvedor - Dispositivos Fechados X Abertos

    Possuir um dispositivo no qual você não tem total controle me parece a princípio uma ideia repulsiva.

  • ASP.NET Dynamic Data

    Neste artigo entenderemos o mecanismo interno utilizado pelo motor de execução desta tecnologia e como podemos modificar certos aspectos de comportamento e apresentação. Baseado em um modelo de dados de uma agenda, iremos construir uma aplicação completa em poucos minutos.

  • Criando User Controls com ASP.NET e AJAX

    Neste artigo serão apresentados os principais conceitos e aplicações da utilização de User Controls em páginas ASP.NET. O artigo aborda também conceitos relacionados ao Ajax, mais especificamente, a respeito da biblioteca AjaxControlToolkit.

  • Criando aplicações Multitarefa

    O artigo mostra um recurso em aplicações Windows Forms e WPF para executar trabalhos em segundo plano. Considera as alternativas de implementação de multitarefas existentes em comparação com o componente BackgroundWorker. Também mostra alternativas para utilizar controles do Windows Forms que não são inicialmente suportados por aplicações WPF.

  • Desenvolvendo soluções para Web com ASP.NET MVC

    Este artigo tem por finalidade discutir a construção de aplicações Web segundo a arquitetura MVC. Para isto, serão discutidas características do framework ASP.NET MVC 3, bem como implementada uma aplicação testando alguns dos conceitos e recursos aqui apresentados.

  • Testes de regressão com Test Manager 2010

    O artigo trata da importância que há no planejamento, execução e validação dos testes em um software, pois além de qualidade do produto, isso se reflete também em produtividade e redução de custos. Veremos porque devemos realizar testes e como podemos fazer isso utilizando uma ferramenta chamada Test Manager 2010 que acompanha o Visual Studio 2010.

  • ASP.NET MVC 3 com Razor

    Esse artigo introduz o que é e como utilizar o Razor, o mais novo View Engine do ASP.NET MVC 3, que surge para simplificar a construção de páginas ASP.NET, utilizando uma linguagem única para a codificação das páginas, seja em C# ou VB.NET

  • Boas Práticas com C# e .NET Framework – Parte 2

    O artigo procura demonstrar algumas formas para estruturar as aplicações, principalmente aquelas voltadas a atender rotinas comerciais. A principal ideia é fazer com que sejam criados padrões para um desenvolvimento mais rápido deste tipo de aplicativo e também, através destes, facilitar a manutenção, o que inevitavelmente acontece neste tipo de software.