Revista .net Magazine 92: Melhorando o código com ReSharper

Nesta edição:

  • MVC 3 e RavenDB

    Um entendimento sobre os conceitos e tipos de bancos de dados NoSQL, abordar sobre o novo banco de dados NoSQL RavenDB, um banco de dados que além de ter sido escrito com .NET Framework, também é open source.

  • WebMatrix, Razor e Web Services

    Este artigo apresenta o ambiente de desenvolvimento WebMatrix e o ASP.NET Razor como opções para construção de aplicações web que possam ser extensíveis através do consumo de dados disponibilizados por web services de aplicações terceiras.

  • Trabalhando nas nuvens

    Apresentar os principais modelos e cenários, hoje existentes, de computação nas nuvens e de como melhor aproveitar as vantagens oferecidas em fazer essa conversão usando tecnologias Microsoft.

  • Melhorando o código com ReSharper

    O artigo apresenta a ferramenta ReSharper, um add-in que se integra totalmente ao Visual Studio, auxiliando o programador a realizar refatorações e também durante a própria escrita do código fonte através de dicas “online”.

  • Implementando SOA no WCF

    Este artigo procura apresentar conceitos de SOA na utilização de integrações de aplicações desenvolvidas em outras plataformas. É realizado um foco mostrando também como WCF é importante no .NET para estas integrações.

  • Boas Práticas com o C# e o Framework .NET

    O artigo trata do desenvolvimento de aplicações que utilizem recursos de Herança Visual. A ideia básica é que você possa construir um único formulário (Windows Forms e WPF) e reaproveita-lo para as demais telas da aplicação. Além disso, é mostra

  • Técnica para levantar requisitos

    Este artigo trata dos primeiros passos para definição de escopo de um projeto, mostrara através de um exemplo como realizar uma conversa com o cliente utilizando a técnica das “9 caixas”, e também como identificar o escopo de iniciativa.

  • Apresentando o Code First

    O Code First é uma funcionalidade incluída na versão 4.1 do Entity Framework. Esse novo recurso permite o mapeamento/persistência de classes POCO e geração de base de dados a partir da estrutura dessas classes.