Revista .net Magazine 98

Nesta edição:

  • As Velhas Novidades - Encarando o Desenvolvedor

    Para programar para iPhone ou iPad, você tem que usar uma tecnologia com 30 anos de idade.

  • Kinect for Windows SDK

    No final de 2010 ficou marcado por uma novidade de grande repercussão dentro do universo Xbox: tratava-se do lançamento oficial do Kinect.

  • JSON no ASP.NET MVC com NHibernate

    A finalidade deste artigo é apresentar formas para a manipulação de objetos via Javascript em aplicações Web. Desta forma, será demonstrado como o padrão conhecido como JSON (JavaScript Object Notation) pode ser utilizado em aplicações ASP.NET MVC em conjunto com o NHibernate.

  • ASP.NET com Google API – Parte 2

    O artigo trata do uso da API do Google para a comunicação com o Picasa Web utilizando as classes próprias de seu SDK, entre elas, a AlbumQuery. Esta última utilizada para retornar álbuns de fotos.

  • Desenvolvendo aplicações para Windows 8

    O artigo trata do novo RunTime do Windows 8 (o WinRT) e como programar soluções para este novo Sistema Operacional. Além disso, serão esclarecidos pontos turvos referentes ao mesmo e como melhor se preparar para as mudanças que estão por vir.

  • Background Agents no Windows Phone

    O artigo trata dos Background Agents, muito utilizado para realizar tarefas em background, por exemplo, sincronizar dados entre o celular e um banco de dados online, sem que o usuário tenha que realizar alguma ação no dispositivo.

  • Crie aplicações com o Visual Studio Lightswitch 2011

    O artigo faz uma exposição das principais características do Visual Studio LightSwitch, uma edição do Visual Studio destinada a pequenos projetos, com ciclos de vida muito rápidos e de baixa complexidade.

  • Crie senhas baseadas em tempo

    Este artigo trata de como criar senhas mais seguras na plataforma .NET. A ideia é criar senhas baseadas em tempo, utilizando recursos de hora e minuto. Tudo isso baseado no modelo RFC 4226 (que será explanado no decorrer deste artigo).

  • Conheça técnicas para refatoração de código

    Neste artigo será mostrado como funciona a refatoração de um código. Mais precisamente, quando e como refletir sobre a qualidade de um código, visando alterá-lo para que se torne melhor, mais expressivo e fácil de mantê-lo, sem que isso afete o programa de forma negativa.

  • Tipos de Segurança no WCF

    Este artigo demonstra como funciona a criação de serviços no WCF (Windows Communication Foundation). A ideia é entender como criar serviços seguros para garantir os sigilos de possíveis informações.