Revista .net Magazine Edição 72: NHibernate + DDD

Nesta edição:

  • .Net Brasil

    Coluna .NET Brasil - edição .NET MAGAZINE 72.

  • Encarando o Desenvolvedor

    REVISTA .NET MAGAZINE 72 - Encarando o Desenvolvedor

  • Quick Update

    Se por um acaso você nunca ouviu falar das siglas acima, cada uma delas representa um padrão de arquitetura, principalmente no que diz respeito à interface de usuário (camada de apresentação). O grande objetivo desses padrões é isolar ao máximo a camada de apresentação, no caso a letra V de todos eles, o View.

  • SharePoint

    O artigo irá apresentar ao leitor uma introdução ao uso do SharePoint para a criação de um site colaborativo e introduzir alguns conceitos básicos sobre o tema, como o que são listas, biblioteca de documentos e subsites.

  • Visual Studio 2010 e .NET 4.0

    Na segunda parte deste artigo continuaremos vendo as principais novidades do Visual Studio 2010 e do .NET Framework 4.0, abordando inúmeros aspectos inovadores, incluindo a nova ferramenta de testes chamada Test and Lab Manager, interoperabilidade com o Office, melhorias no WPF, o novo Entity Framework entre outros.

  • Design Patterns – Strategy e Flyweight

    Neste artigo veremos o que são design patterns e a implementação de dois dos 23 padrões definidos no livro Design Patterns Elements of Reusable Object-Oriented Software. São eles o padrão Strategy e o padrão Flyweight. Ao final, veremos como eles podem se relacionar desenvolvendo exemplos práticos dos mesmos.

  • DDD, NHibernate e ASP.NET

    Veremos neste artigo como criar uma aplicação de transferência de arquivos através de um site feito em ASP.NET. Para a construção deste aplicativo iremos utilizar ASP.NET Web Forms, alguns conceitos do DDD (Domain-Driven Design) e NHibernate.

  • Refactoring na prática

    Refactoring trata-se de um processo que tem como principais objetivos tornar o código mais legível e com maior manutenibilidade. Menciona-se processo, pois refactoring não consiste em apenas mudar o código que já funciona, pois quando há qualquer tipo de alteração, há riscos de introdução de novos bugs. Refactoring é algo maior, que envolve pequenos passos, testes, disciplina e força de vontade. Este artigo irá demonstrar de forma pragmática como um processo de refactoring deve ser conduzido.

  • ASP.NET MVC e Subsonic (Exclusivo para Digital)

    Este artigo apresenta a utilização das tecnologias ASP.NET MVC e Subsonic juntamente com o template MVC Starter Template, através do desenvolvimento de um pequeno exemplo de aplicação Web que funcionará como uma agenda de contatos simples.