Revista .net Magazine Edição 76: Padrões de Projeto

Nesta edição:

  • Silverlight Toolkit

    Neste artigo conheceremos o Silverlight Toolkit, que é um conjunto de componentes que enriquece os aplicativos desenvolvidos com a tecnologia Silverlight. Além de conhecer a ferramenta, durante o artigo criaremos exemplos práticos de alguns dos principais componentes.

  • Design Patterns na prática – Parte 1

    Este artigo inicia uma série sobre uma área nobre da programação orientada a objetos, a utilização de Padrões de Projeto, ou Design Patterns. Nesta primeira parte, conheceremos o padrão Observer. Aprenda como integrar as partes do seu sistema de maneira sofisticada.

  • Design Patterns

    Neste artigo, veremos dois dos 23 padrões definidos no livro “Design Patterns Elements of Reusable Object-Oriented Software”: o padrão Composite e o padrão Chain of Responsibility. Explicaremos como eles podem ser utilizados visando melhorar a forma com que nossas aplicações são desenvolvidas.

  • Code Contracts

    O artigo mostra o Code Contracts, uma das novidades do .NET 4.0, e como utilizá-lo no Visual Studio 2010.

  • Estimando seus Requisitos

    O objetivo deste artigo é apresentar a ferramenta Modelo de Caso de Uso, utilizada para a especificação de Requisitos Funcionais em sistemas diversos. Com base no Modelo de Caso de Uso, é apresentada a metodologia de estimativa de tempo e custo de desenvolvimento de software Pontos de Caso de Uso.

  • Pesquisa de objetos na memória

    Neste artigo serão mostradas várias técnicas para que os dados já carregados para a memória em arrays ou listas de objetos possam ser pesquisados para realizar validações, filtros de dados entre outras tarefas. Serão demonstrados métodos que facilitam estas tarefas e ajudam o desenvolvedor a aproveitar seu código através do uso de classes genéricas.

  • É possível ganhar dinheiro com licença GPL?(Artigo Exclusivo Digital)

    A licença GPL existe desde 1989, mas poucas pessoas que não têm um relacionamento próximo ao mundo Linux a conhecem.