Revista .net Magazine Edição 77: ASP.NET no Windows Azure

Nesta edição:

  • Quick Update

    A principal crítica em cima do NHibernate, e também de outras ferramentas de mapeamento objeto-relacional, é a baixa qualidade da estrutura de tabelas e relacionamento que é criada.

  • Integração com Redes Sociais – Parte 1

    Abordaremos a construção de software integração com serviços de rede social utilizando o .NET Framework 4.0 e diversos SDKs. Serão estudados nesta edição dois DevKits do Twitter e um do Flickr, com ênfase nos recursos mais populares disponíveis, bem como no acesso e configuração inicial dos ambientes. Será apresentado também o contexto em que cada rede social se aplica, bem como um breve histórico.

  • Windows Phone 7 e Silverlight 4

    Neste artigo conheceremos os principais fundamentos do Windows Phone 7, seus recursos e arquitetura. Também veremos como utilizar o Microsoft Silverlight para o desenvolvimento de soluções mobile com interfaces ricas e interativas ao usuário, voltadas para o Windows Phone 7.

  • Windows Azure

    Hoje veremos como é possível desenvolver e publicar aplicações ASP.NET no Windows Azure.

  • NHibernate 3

    Este artigo mostrará as principais técnicas para execução de querys no NHibernate, o Framework Open Source para Mapeamento Objeto/Relacional na plataforma .NET. Veremos quais são as novas funcionalidades de Querys, que estão sendo planejadas para a terceira versão do Nhibernate.

  • Design Patterns na prática – Parte 2

    Nesta segunda parte você vai aprender como criar um agendador de tarefas utilizando a programação orientada a objetos. Nos próximos artigos desta série serão utilizados padrões de projetos para melhorar o agendador criado neste artigo.

  • Introdução à linguagem LINQ

    O Microsoft .NET Framework incluiu a partir da versão 3.5 a linguagem de consulta integrada LINQ. Esta linguagem será demonstrada neste artigo visando o seu imediato emprego pelo programador.

  • Criando um sistema plugável

    Descrição e utilização do MEF (Managed Extenbility Framework), um framework para criação de aplicações extensíveis de forma padronizada e fácil. Vamos criar um exemplo de utilização onde teremos plugins que serão adicionados a um projeto principal e este projeto irá localizar e executar esses plugins, sem a necessidade de alteração ou recompilação de código, mesmo se um novo plugin for adicionado.