Revista .net Magazine Edição 78: Expressões de consulta LINQ

Nesta edição:

  • Quick Update

    O NHibernate dá suporte ao uso de Stored Procedures, e apesar de essa ser uma questão até um pouco contraditória para um ORM, é possível adaptar o NHibernate para realizar praticamente todos os comandos SQL através de Stored procedures.

  • Integração com Redes Sociais – Parte 2

    Será abordada a construção de um componente utilizando .NET Framework 4.0 e dois SDKs para a rede social Twitter.

  • Mono Criando soluções multi-plataforma em C#

    Este artigo trata do Projeto Mono e da IDE MonoDevelop. O projeto Mono visa criar um runtime .NET que funcione em sistemas operacionais como o Linux e o MacOS X. Ao final deste artigo você será capaz de criar aplicações visuais no Windows e rodá-las

  • Design Patterns na prática – Parte 3

    Este artigo fala de técnicas de refatoração. Ensina como identificar e corrigir problemas de engenharia no software. É claro que para corrigir estes problemas alguns princípios de orientação a objetos também são utilizados. Para atingir o objetivo você também vai ver como criar métodos abstratos e como sobrescrever métodos. Além de entender para que serve e qual a diferença entre as instruções abstract, virtual e override.

  • Expressões de consulta LINQ

    O artigo aborda os detalhes das expressões de consulta LINQ introduzidas na linguagem de programação C# 3.0. Todas as cláusulas de expressões de consulta da linguagem C# serão demonstradas com exemplos práticos de consultas realizadas no sistema de a

  • Lambda Expressions

    O artigo irá mostrar as expressões Lambda que foram incorporadas ao framework .NET a partir da versão 3.5. Vamos estudar as principais formas de se construir este tipo de expressão e também alguns exemplos integrando-os com a linguagem LINQ.

  • NHibernate

    Este artigo introduzirá os conceitos fundamentais do NHibernate, com um tutorial que irá lhe guiar na construção da sua primeira aplicação com essa excelente ferramenta de mapeamento objeto/relacional.

  • Spring.NET

    O artigo fundamenta o paradigma Orientado a Aspecto abordando seus elementos e a implementação deste conceito utilizando o framework Spring.NET.

  • Proteja-se: registre o seu software (MATERIAL EXCLUSIVO DA DIGITAL)

    Na minha coluna da edição 75 falei um pouco sobre pirataria, destacando que não há necessidade de registro ou algo semelhante para que os direitos do desenvolvedor estejam protegidos. Mas, disse também que é interessante e importante que o registro seja feito, pois numa eventual demanda processual, é algo de grande valor que será considerado pelo magistrado, mais do que isso, pode ser uma prova inequívoca de que você é o detentor dos direitos do software.