Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista .net Magazine Edição 80

Confira nesta edição da .net magazine: ADO.NET Entity Framework Investigando os principais conceitos e aplicações.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Revista .net Magazine Edição 80: ADO.NET Entity Framework

Nesta edição:

  • Quick Update

    Nesse artigo eu só quero mostrar que, para o bem ou para o mal, é possível utilizar Datasets no WPF. E, além disso, temos uma mãozinha do Visual Studio pra ajudar nessa tarefa. A ideia é fazer algo bem prático e rápido, para que você veja como o Dataset ainda está vivo no .NET, e continua sendo uma das maneiras mais fáceis de se lidar com dados.

  • PivotViewer

    Este artigo mostra como criar coleções dinâmicas com o PivotViewer, o novo controle do Silverlight que permite realizar pesquisas no estilo Pivot, com a utilização de imagens e usando o famoso recurso de DeepZoom. Mostra também como criar coleções a partir de fontes de dados externas, como por exemplo, um banco de dados do SQL Server.

  • WebMatrix e Razor

    O WebMatrix é uma ferramenta que contém tudo que você precisa para desenvolver Web Sites em ambiente Windows. Este artigo mostra uma introdução ao WebMatrix e alguns exemplos práticos. Também aborda uma introdução ao Razor, uma nova view engine para o ASP.NET.

  • PagSeguro.Net

    Este artigo vem introduzir a solução de pagamento eletrônico PagSeguro e tem como principal objetivo apresentar os controles de integração para ASP.NET. Além da apresentação dos controles será também apresentado o servidor de testes para ambiente Windows. No decorrer do artigo, uma loja virtual de exemplo será criada para demonstrar o uso dos componentes apresentados.

  • SharePoint 2010

    O artigo mostrará ao leitor uma introdução ao funcionamento de Web Parts e como desenvolver Visual Web Parts para deploy no SharePoint 2010, mostrando as novidades no desenvolvimento com o Visual Studio 2010 e como usufruir os recursos que a ferramenta oferece.

  • Windows Forms x WPF

    Apresentação das principais características das tecnologias Windows Forms e Windows Presentation Foundation. Exposição da comparação entre as mesmas, expondo o que é semelhante e diferente, as vantagens e as desvantagens, e o objetivo, mostrar ao leitor casos em que cada tecnologia é mais bem aplicada.

  • ADO.NET Entity Framework

    Veremos neste artigo alguns conceitos básicos e técnicas relacionadas ao Entity Framework, explorando um pouco do seu funcionamento através de alguns exemplos práticos. Com isso, uma boa visão do que é necessário para sua utilização será apresentada, além de serem verificadas algumas motivações que levaram ao seu surgimento.

  • Gerência de Projetos

    Este artigo apresenta, de forma clara e concisa, noções sobre a disciplina de Gerência de Projetos, os principais componentes dessa disciplina, alguns “frameworks” de desenvolvimento e gerência e, ao final, um conjunto de tarefas que são aplicadas à disciplina de gerência de projetos em metodologias ágeis de desenvolvimento de software (exceto Scrum).

  • Tech-Ed Brasil 2010 (Artigo Exclusivo)

    O principal evento sobre tecnologia Microsoft do país, o Tech-Ed, demonstrou como a área de TI está preparada para apoiar nesse crescimento. Conforme afirmou Michel Levy, presidente da Microsoft, no keynote de abertura do Tech-Ed Brasil 2010: “O Brasil vive um momento fenomenal, mas para se tornar de fato inserido na nova economia do conhecimento há desafios.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?