Revista .net Magazine Edição 83: Arquitetura de Projetos

Nesta edição:

  • .Net Brasil - NHibernate 3 lançado

    No início do mês de Dezembro de 2010 foi lançado o release final da terceira versão do NHibernate, framework Open Source de persistência de dados e mapeamento objeto/relacional. Você pode baixar o NHibernate 3.0.0.GA através do site oficial em: http://nhforge.org/.

  • Quick Update - Geolocalização no Bing com Windows Phone

    Este artigo trata-se da utilização de uma api de geolocalização para buscar lugares em um mapa do Bing maps através de um aparelhos com Windows Phone.

  • Programação paralela com .Net 4.0

    Ao mesmo instante em que podemos utilizar o computador para acessar uma página na internet, podemos também utilizá-lo para ouvir músicas, assistir vídeos e assim outras tarefas sempre estarão sendo executadas.

  • Diagnósticos em serviços WCF

    Serão apresentadas as opções de ferramentas e técnicas necessárias para diagnosticar serviços WCF em aplicações distribuídas e ainda como o AppFabric se encaixa dentro deste contexto e quais são as formas possíveis de diagnóstico através dos performance counters do Windows.

  • Trabalhando com Style no WPF

    Durante o desenvolvimento de um projeto o programador sempre deseja que ele seja funcional e que tenha uma boa aparência, com a tecnologia WPF e Silverlight, a criação de aplicativos visualmente ricos é uma realidade, onde recursos e ferramentas estão disponíveis ao programador, o artigo vai abordar a utilização de Styles e Control Templates.

  • Arquitetura de Projetos

    O artigo demonstra os conceitos de arquitetura de projetos aplicando a modularização do desenvolvimento para que a aplicação final seja fácil de modificar, configurável e flexível. Também demonstra como fazer isto com o Visual Studio 2010 mostrando como se criar vários projetos relacionados. Alguns conceitos de arquitetura de aplicações serão expostos durante o mesmo para validar a abordagem que foi dada no exemplo.

  • ASP.NET MVC 3

    Dando continuidade sobre as novidades do ASP.NET MVC 3 trataremos de assuntos como Inversão de Controle e Injeção de Dependência. Veremos também como trabalhar com output cache com actions, além disso, veremos como funcionam e para que servem os controllers sem sessão, ou Sessionless Controllers.

  • Desnormalização de Banco de Dados

    Este artigo mostra técnicas para desconstruir uma forma normalizada de banco de dados de modo a criar um modelo otimizado para consultas e relatórios. É necessário um conhecimento mínimo em modelagem de dados e de Business Intelligence.

  • Policy Based Management

    Este artigo tem como objetivo apresentar um novo recurso do SQL Server 2008, o Policy Based Management. Este recurso tem como objetivo a criação de políticas para administração de objetos do SQL Server (instância, tabelas, views, índices stored procedures)

  • Suportando múltiplos tipos de bancos de dados (exclusivo)

    O artigo trata dos recursos disponíveis no framework .Net para se construir aplicações que façam acesso a diversos tipos de banco de dados, como por exemplo Microsoft SQL Server 2008, Access e bancos de dados legados como as tabelas do dBase/Clipper. As tecnologias a serem usadas são todas nativas do framework não sendo necessário usar software de terceiros.