Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista SQL Magazine 102

Nesta edição da SQL Magazine você confere tudo sobre o Banco de Dados noSQL e como este novo paradigma influencia no desenvolvimento de aplicações robustas

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Revista SQL Magazine 102

Nesta edição:

  • Introdução a projeto de banco de dados – Parte 2

    Este artigo irá apresentar práticas que devem ser consideradas ao se trabalhar com projeto de banco de dados. Para isso, o artigo aborda assuntos como normalização de dados, tabelas históricas e registro de eventos.

  • Os dez erros mais comuns em projeto de Banco de Dados – Parte 2

    Este artigo apresenta cinco dos dez erros mais comuns no processo de modelagem de um banco de dados, tanto no tocante à modelagem, quanto à manutenção e também o desempenho geral do banco de dados.

  • Trabalhando com JPA Collections e MySQL - Parte 1

    Este artigo apresenta como devemos proceder para trabalharmos com JPA em conjunto com o MySQL. Para isso, o artigo apresenta alguns conceitos importantes para o entendimento do JPA e o explica através de um conjunto de exemplos práticos.

  • Controle de acesso no PostgreSQL 9.1

    Este artigo trata do uso do mecanismo de roles, oferecido pelo PostgreSQL, na construção de políticas de controle de acesso aos dados e metadados de um banco a fim de garantir a segurança das informações armazenadas.

  • Banco de dados NoSQL: Um novo paradigma

    Este artigo tem o objetivo de explicar as principais características dos bancos de dados NoSQL.

  • Transações aninhadas e savepoints

    Este artigo revisa os conceitos básicos e limitações do modelo de Transação Clássico ancorado no protocolo ACID. Deste ponto, descreve duas extensões a este modelo – Transações Aninhadas e Savepoints.

  • Stored Procedures, Functions e Packages em bancos de dados Oracle

    Apresentaremos neste artigo o uso de objetos PL/SQL, functions, packages e, principalmente, stored procedures, como alternativa para substituir instruções SQL nas chamadas das aplicações.

  • Trabalhando com casos de uso na prática

    Este artigo apresenta inicialmente algumas definições associadas à engenharia de requisitos e especificação de requisitos utilizando casos de uso. Em seguida será apresentado um exemplo real de especificação considerando um cenário de cadastro.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?