Revista SQL Magazine 108

Nesta edição:

  • Automatização de dados com o SSIS – Parte 2

    Neste artigo são explorados conceitos sobre o módulo SSIS presente na ferramenta BIDS (Business Intelligence Developer Studio) da empresa Microsoft.

  • Introdução ao Windows Azure SQL Database

    Neste artigo são explorados conceitos arquiteturais sobre o Windows Azure SQL Database e são mostrados detalhes do funcionamento de tópicos como segurança, alta disponibilidade e escalabilidade.

  • Processo de descoberta de conhecimento em bases de dados

    este artigo tem o objetivo de definir mineração de dados, abordar suas técnicas e tarefas, além de descrever como ela contribuiu para o processo de descoberta do conhecimento.

  • Adicionando características de banco de dados temporal ao PostgreSQL

    Neste artigo, foi implementado um estudo de caso prático para demonstrar algumas das funcionalidades que o PostgreSQL nos oferece para trabalhar com alguns conceitos de bancos de dados temporais.

  • Estabelecendo comparativos entre bancos de dados

    Este artigo apresenta padrões adotados por sistemas de benchmark. Além de detalhar os diferentes tipos de benchmark, o artigo descreve detalhes de versões anteriores visando estabelecer uma relação com os novos recursos dos bancos de dados.

  • Arquitetura de banco de dados para ambientes de teste

    Este artigo descreve algumas features do banco de dados Oracle e suas funcionalidades para implementação em ambientes compartilhados voltados a testes de softwares.

  • Oracle Scheduler – Parte 4

    Este artigo trata, através de exemplos práticos, da utilização de programs, que auxiliam na criação de jobs e também nas tarefas de reutilização. Será tratado também o objeto schedule, que facilita a criação de agendas para execução dos jobs.

  • Particionamento no Oracle – Parte 4

    O artigo trata das funcionalidades adicionais que aumentam mais e mais a versatilidade da utilização de particionamento no banco de dados. Estas funcionalidades adicionais contribuem para o desenho de soluções robustas.

  • Obtendo bancos de dados seguros

    Este artigo destaca a importância da segurança em banco de dados, enfatizando os princípios básicos da segurança da informação. Conheceremos também algumas medidas básicas de boas práticas de segurança.