Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista SQL Magazine 108

Nesta edição da SQL Magazine vamos conhecer o Windows Azure e como você pode criar o seu banco de dados na nuvem.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (3)  (0)
Revista SQL Magazine 108

Nesta edição:

  • Automatização de dados com o SSIS – Parte 2

    Neste artigo são explorados conceitos sobre o módulo SSIS presente na ferramenta BIDS (Business Intelligence Developer Studio) da empresa Microsoft.

  • Introdução ao Windows Azure SQL Database

    Neste artigo são explorados conceitos arquiteturais sobre o Windows Azure SQL Database e são mostrados detalhes do funcionamento de tópicos como segurança, alta disponibilidade e escalabilidade.

  • Processo de descoberta de conhecimento em bases de dados

    este artigo tem o objetivo de definir mineração de dados, abordar suas técnicas e tarefas, além de descrever como ela contribuiu para o processo de descoberta do conhecimento.

  • Adicionando características de banco de dados temporal ao PostgreSQL

    Neste artigo, foi implementado um estudo de caso prático para demonstrar algumas das funcionalidades que o PostgreSQL nos oferece para trabalhar com alguns conceitos de bancos de dados temporais.

  • Estabelecendo comparativos entre bancos de dados

    Este artigo apresenta padrões adotados por sistemas de benchmark. Além de detalhar os diferentes tipos de benchmark, o artigo descreve detalhes de versões anteriores visando estabelecer uma relação com os novos recursos dos bancos de dados.

  • Arquitetura de banco de dados para ambientes de teste

    Este artigo descreve algumas features do banco de dados Oracle e suas funcionalidades para implementação em ambientes compartilhados voltados a testes de softwares.

  • Oracle Scheduler – Parte 4

    Este artigo trata, através de exemplos práticos, da utilização de programs, que auxiliam na criação de jobs e também nas tarefas de reutilização. Será tratado também o objeto schedule, que facilita a criação de agendas para execução dos jobs.

  • Particionamento no Oracle – Parte 4

    O artigo trata das funcionalidades adicionais que aumentam mais e mais a versatilidade da utilização de particionamento no banco de dados. Estas funcionalidades adicionais contribuem para o desenho de soluções robustas.

  • Obtendo bancos de dados seguros

    Este artigo destaca a importância da segurança em banco de dados, enfatizando os princípios básicos da segurança da informação. Conheceremos também algumas medidas básicas de boas práticas de segurança.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (3)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?