Revista SQL Magazine 127

Nesta edição:

  • 3 passos para evitar falhas na inicialização do SQL Server

    Com esse artigo teremos conhecimento sobre a investigação de problemas do dia a dia, e com isto, a confiança necessária para enfrentar eventuais problemas de inicialização de uma instância que possa encontrar na jornada profissional de um DBA.

  • Como monitorar SQL Server

    Veremos nesse artigo a monitoração e alarmística e como elas são importantes na vida do DBA. Existem diversos meios de adquiri-las, desde softwares de terceiros até o desenvolvimento customizado de uma solução.

  • Como lidar com 1, 10, 100 e 1024 GB no seu banco de dados

    Veremos nesse artigo recomendações, sugestões e dicas de como trabalhar com BDs de vários tamanhos. Essas vão influenciar no redimensionamento de recursos para que o armazenamento, manipulação e gestão de dados.

  • Data Quality Services: Como funciona a gestão de qualidade total de dados

    Veremos nesse artigo como funciona o Gerenciamento total de qualidade de dados e Data Quality Services, que permite obtermos uma melhor segurança através de controle de acesso ao projeto durante a implementação do TDQM.

  • Melhorando sua performance com Slowly Changing Dimension no SSIS

    Veja nesse artigo como melhorar a performance com o componente Slowly Changing Dimension do Integration Services 2012, que mantem o versionamento dos dados históricos, possibilitando às realidades de qualquer situação existente no mercado.

  • Mineração de dados com Orange

    Veremos nesse artigo um estudo de caso de associação. Há várias ferramentas gratuitas para o uso acadêmico e comercial de algoritmos de mineração, que podem suprir necessidades relacionadas à descoberta de conhecimento em bases de dados.

  • Como fazer Upgrade do Oracle 11g para 12c – Parte 2

    Veja nesse artigo o processo de upgrade de um banco de dados já na versão 12c, porém ainda na tradicional estrutura non-CDB, para a versão 12c do Oracle Database utilizando a arquitetura Multitenant.

  • Banco de dados Oracle: Como utilizar cursores

    Veremos nesse artigo diferentes maneiras de se utilizar os diversos tipos de cursores no Oracle, dentre eles os cursores explícitos e implícitos.