Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista SQL Magazine 135

Veja todos os artigos disponíveis na edição 135 da Revista SQL Magazine. Edição que tem como destaque os Dados Corrompidos: saiba o que fazer para restaurar seu servidor de banco de dados.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Revista SQL Magazine 135

Nesta edição:

  • Validação de Modelos de Dados

    Este artigo apresenta o processo de validação de modelos de dados. Este processo é importante para a obtenção de modelos eficazes que tornem possível a manipulação de informação de qualidade.

  • Dicas para especificar a alta disponibilidade no SQL Server 2012

    Este artigo apresenta soluções de alta disponibilidade para o SQL Server. Serão discutidas vantagens e desvantagens das diversas tecnologias disponíveis.

  • Desvendando o SQL Server Columnstore Index

    Este artigo apresenta o Columnstore Index. Através dele é possível ganhar entre 4 e 100 vezes mais performance em atividades de processamento massivo de informação.

  • Otimização de Consultas SQL

    Será discutido neste artigo como podemos proceder para aumentar a performance de consultas SQL. Serão apresentadas algumas técnicas para identificar e melhorar as consultas mais demoradas ou usadas com maior frequência.

  • SQL Server Database Corruption: o que fazer para evitar

    Este artigo apresenta piores práticas, causas comuns, propagação da corrupção, mecanismos de detecção e alerta de corrupção da base de dados. Além disso, serão apresentadas alternativas de solução para o problema.

  • Mineração de dados na Prática – Parte 2

    Veja nesse artigo um exemplo do uso da mineração de dados para análise do problema de evasão em cursos universitários. Será apresentada a aplicação de duas técnicas de mineração: agrupamento e árvore de decisão.

  • Introdução à Mineração Textual de dados

    Este artigo mostra como podemos proceder para descobrir informações úteis em dados não estruturados. Será apresentada a mineração textual de dados e os conceitos envolvidos na execução desta atividade.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?