Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista SQL Magazine 139

Veja todos os artigos disponíveis na edição 139 da Revista SQL Magazine. Edição que tem como destaque a Otimização de Desempenho: Tuning lógico do SQL Server e Consultas otimizadas no PostgreSQL.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Revista SQL Magazine 139

Nesta edição:

  • Equalizando bancos de dados

    Este artigo apresenta a construção de uma rotina automática que atualiza os bancos de dados de desenvolvimento e homologação com o backup mais recente de produção.

  • Utilizando dados particionados em nuvem com Stretch Database

    Este artigo apresenta as principais características do Stretch Database, suas vantagens, limitações e como ativar e validar este recurso.

  • Acessibilidade das ferramentas de bancos de dados

    Este artigo analisa a acessibilidade de algumas ferramentas comuns para lidar com banco de dados sob o ponto de vista de quem não consegue visualizar o que está sendo apresentado na tela do computador.

  • Técnicas de tuning lógico

    Este artigo apresenta uma série de boas práticas que podem ser consideradas para a otimização do banco de dados. Também serão apresentados alguns exemplos do uso dessas práticas.

  • Múltiplas instâncias com o MySQL

    Este artigo discute o que são as múltiplas instâncias que o MySQL disponibiliza para otimizarmos em um único servidor físico ou virtual vários bancos MySQL administrados de forma individual.

  • Queries saudáveis no PostgreSQL

    Este artigo apresenta técnicas e boas práticas para a construção de queries no banco de dados PostgreSQL, além de apresentar como estas consultas podem ser cada vez mais rápidas sem onerar a integridade e disponibilidade do seu banco de dados.

  • Configurando uma replicação de dados bidirecional heterogênea

    Será apresentado neste artigo como o Oracle GoldenGate proporciona a replicação de dados em tempo real e com baixo impacto na performance em sistemas heterogêneos.

  • Archivelog Mode no Oracle

    Este artigo discute o uso do recurso Archivelog Mode no Oracle. Será visto como ele apoia a máxima recuperabilidade do banco de dados em caso de falha, seja ela de instância ou mesmo de hardware.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?