Revista SQL Magazine Edição 72

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (2)  (0)

Confira nessa edição Banco de Dados em Nuvem: Saiba trabalhar com o banco na web utilizando o SQL Azure.

Revista SQL Magazine Edição 72: Banco de Dados em Nuvem

Nesta edição:

  • Projeto de Banco de Dados

    Modelagem da estrutura de armazenamento de dados para um cubo OLAP com informações logísticas de transporte.

  • Desafio SQL

    Desenvolvimento de soluções para problemas cotidianos enfrentados por DBAs e desenvolvedores de aplicações para banco dados.

  • Bancos de dados em nuvem com SQL Azure

    Neste artigo apresentamos um paralelo entre computação em nuvem e os serviços de banco de dados na internet, com foco no SQL Azure e seus componentes, integrantes da Plataforma Windows Azure da Microsoft.

  • Disponibilidade de Banco de Dados

    O presente artigo apresenta os conceitos de alta disponibilidade e como encontrar a porcentagem de disponibilidade que um sistema, bem como uma solução de alta disponibilidade que pode ser configurada no SQL Server 2005/2008.

  • A Linguagem PL/Java do PostgreSQL

    Descrição de algumas características da linguagem procedural PL/Java do PostgreSQL, discutindo como os módulos, classes e toda estrutura do Java trabalha junto com o backend do SGBD para que as funções e triggers utilizem as classes desenvolvidas, aproveitando todo o poder do Java.

  • Oracle RMAN 11g

    O artigo trata das novas funcionalidades da ferramenta de backup da Oracle, o RMAN (Recovery Manager), em sua versão 11g. Trata também de como utilizar algumas das funcionalidades para efetuar backup e recovery em caso de falha do banco de dados.

  • Talend Open Studio

    Nesse artigo vamos aprender como utilizar metadados e as funcionalidades de customização de código do Talend Open Studio, uma ferramenta Open Source para ETL e Integração de Dados.

  • Introdução a Inspeção de Software

    Este artigo apresenta as definições iniciais sobre inspeção de software. São apresentados os conceitos de defeito, erro e falha. Além disso, são discutidos os benefícios do uso de inspeção de software e um processo inicial de inspeção.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?