Revista Web Mobile Magazine 34: iPad + iPhone

Nesta edição:

  • Introdução ao desenvolvimento de aplicações Java ME com interface Touchscreen

    Nesse artigo apresentaremos os métodos da classe Canvas que funcionam bem com dispositivos que possuem interfaces de toque. Além disso, iremos criar um aplicativo que irá exercer os métodos básicos da interface de toque em Java ME e, em seguida, construir um aplicativo para criar um pedido de rolagem da imagem.

  • Acesse WebService via aplicativos JavaME utilizando recursos de Proxies

    Este artigo apresenta o desenvolvimento de aplicações Java ME, mais especificamente para aparelhos celulares (CLDC e MIDP) que necessitam acessar dados de serviços externos a partir de WebServices.

  • SQLite no Android

    Nesse artigo apresentaremos, através de um exemplo completo, a persistência de dados na plataforma Android com SQLite. Ele traz para o mundo mobile a experiência de bancos de dados relacionais tão comuns nos ambientes web e desktop.

  • Utilizando mapas com as APIs Google no Android

    Neste artigo conheceremos alguns dos principais recursos que podem ser utilizados na implementação de aplicações baseadas em localização para o Google Android.

  • C? C++? Não, Objective-C!

    Neste artigo veremos os principais pontos para iniciar o desenvolvimento na plataforma iOS. Para isso, usaremos um projeto simples como modelo para explicar a estrutura da linguagem Objective-C e começar a desenvolver aplicações para iPad/iPhone.

  • Teste o acelerômetro do WP7

    Um Emulador nem sempre consegue retratar o dispositivo de maneira completa. Neste caso, este artigo mostra o projeto WP7 Accelerometer Emulator que permite fazer uma simulação do uso de um acelerômetro.

  • Cache distribuído

    Manter um web site envolve vários fatores que vão desde a programação em si, até a alocação de um servidor apropriado para sua hospedagem. Existe um fator que muitos ignoram no momento do desenvolvimento. O crescimento de acessos. Quanto mais acessos simultâneos um web site possui, mais pesado ele se torna para quem está tenta abri-lo. Existem técnicas que contornam esse problema. Neste artigo será abordado o recurso de utilização de cache.