Revista WebMobile Magazine 30: Android, IPhone e Windows Phone

Nesta edição:

  • Android x iPhone

    Nesse artigo faremos um comparativo entre o Android e o iPhone, duas das plataformas de smartphones mais populares do mercado, levantando e analisando os pontos positivos e negativos de cada uma em termos de hardware, software, desenvolvimento e disponibilidade de aplicações.

  • Crie widgets customizados em Android

    Apresentar como funciona o mecanismo de hierarquia de componentes gráficos em Android, bem como explicar, por meio de um exemplo prático, quais os passos necessários para a construção e reutilização de widgets.

  • Acessando aplicativos nativos de um Smartphone com a BlackBerry API

    O artigo apresenta algumas diferenças básicas entre a programação para dispositivos móveis usando Java ME e a BlackBerry API.

  • Desenvolvendo uma Loja de Livros com Ruby on Rails – 2

    Nesse artigo são apresentados alguns recursos oferecidos pelo Rails como internacionalização, autenticação e validação de dados. Esses recursos serão aplicados em nossa loja virtual.

  • Windows Phone

    Veja neste artigo uma prévia das ferramentas de desenvolvimento que teremos disponíveis para a criação de aplicativos e jogos no novo sistema operacional para dispositivos móveis da Microsoft, o Windows Phone.

  • Data Annotations

    Vamos desenvolver um aplicativo Silverlight, acessando um banco de dados SQL Server através do Entity Framework (EF) e vamos apresentar e utilizar o recurso chamado Data Annotations. Vamos entender como ajustar os metadados gerados pelo EF de acordo com nossa necessidade.