Revista WebMobile Magazine 32: Android com o Netbeans

Nesta edição:

  • Desenvolvendo uma Loja de Livros com Ruby on Rails – Parte 4

    Nesse artigo aprimoraremos a experiência de navegação criando filtros para busca de livros por autor e categoria e por palavra-chave, o que dará ao usuário novas formas de procurar livros. Em seguida, implementaremos nosso carrinho de compras utilizando Ajax.

  • Configure um ambiente de desenvolvimento para Android com o Netbeans

    Este artigo apresenta os passos iniciais no desenvolvimento Android. Primeiramente, será apresentado como configurar o ambiente NetBeans e Android SDK. Em seguida, será desenvolvida uma aplicação didática para apresentar os conceitos básicos da plataforma.

  • Desenvolva interfaces atraentes com o Android

    Este artigo apresenta os primeiros passos para o desenvolvimento de interfaces visuais com a nova plataforma Android. No artigo são apresentados os principais gerenciadores de layout e os principais componentes visuais que podem ser utilizadas por aplicações móveis. Um conhecimento prévio sobre a IDE Netbeans e o SDK Android são desejáveis.

  • Migrando um framework JavaSE para JavaME

    Este artigo tem por finalidade construir um ambiente de execução do Furbot onde aplicativos desenvolvidos para versão desktop possam ser rodados em dispositivos móveis compatíveis com a plataforma Java Micro Editon (JavaME).

  • ADO.NET Entity Framework 4 e ASP.NET

    Veremos neste artigo uma forma fácil de realizar uma modelagem de dados, uma implementação das classes dos objetos da modelagem e a sua utilização com ASP.NET. Para isso iremos utilizar os recursos disponíveis do ADO.NET Entity Framework 4 e Visual Studio 2010.

  • Gerenciador de tarefas com WebMobile

    Neste artigo você irá acompanhar passo-a-passo como trabalhar com web services em suas aplicações mobile utilizando a tecnologia .NET. Para isso, será construindo uma aplicação bastante simples, mas que irá mostrar o propósito da facilidade e eficiência desta prática.

  • ASP.NET 4.0

    Este artigo é o primeiro de uma série que vai abordar as novidades do ASP.NET 4.0, utilizando o Visual Studio 2010. Na primeira etapa, veremos o novo template para ASP.NET Web Site no Visual Studio 2010, OutputCache Provider, Page Routing, SEO Optimization, ViewStateMode, ClientIDMode e uma introdução ao uso do ADO.NET Entity Framework 4 com ASP.NET.