Revista WebMobile Magazine 33: Desenvolvimento distribuído em JavaME

Nesta edição:

  • Desenvolvendo uma Loja de Livros com Ruby on Rails – Parte 5

    Nesse artigo aprimoraremos a loja virtual salvando as compras dos usuários no banco de dados. Para concluir o processo de compras, criaremos para o usuário o boleto bancário com o valor dos produtos selecionados.

  • Desenvolvimento de aplicações JavaME com Netbeans e Kenai

    Este artigo apresenta o desenvolvimento em equipe de aplicações JavaME utilizando o ambiente de controle de versão Kenai, sendo este oferecido pela antiga Sun, hoje Oracle. Este oferece aos programadores um ambiente com controle de versão e hospedagem de código, sendo ainda um dos ambientes de controle de versão de mais fácil configuração com a IDE Netbeans.

  • Tratando eventos de componentes visuais na plataforma Android

    O artigo apresenta a manipulação de eventos gerados pela interface visual de um aplicativo Android, permitindo que o programador utilize todos os recursos de interatividade oferecidos pela plataforma.

  • Android Froyo

    Neste artigo veremos as novidades da nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Google. O Android Froyo vem para encarar e superar seus concorrentes através de várias melhorias de desempenho e diversas novas funcionalidades para os usuários dos dispositivos que utilizam a plataforma.

  • Desenvolvendo uma galeria de imagens com efeito de transição com jQuery

    Nesse artigo vamos descrever como criar sua própria Galeria de Imagens. Para isso, iremos abordar técnicas de JavaScript usando o framework jQuery. Iremos utilizar seus efeitos visuais, animações e manipulação de nosso HTML.

  • Animações no Windows Phone 7

    Desenvolver um visual agradável aos usuários do Windows Phone 7, criando animações mais naturais. Vamos explorar a classe Storyboard do Silverlight, que é um dos meios de desenvolvimento para o WP7, e utilizar o Expression Blend 4 for Windows Phone para ganharmos agilidade.

  • SQL Server 2008 Reporting Services

    Veja neste artigo como criar relatórios, gráficos e indicadores de forma bastante produtiva através da ferramenta Report Builder 2.0, utilizando recursos de formatação de texto, configuração de parâmetros e outros recursos gráficos.

  • ASP.NET 4.0

    Este artigo é o segundo de uma série que aborda as novidades do ASP.NET 4.0, utilizando o Visual Studio 2010. Na primeira etapa, foi comentado sobre o novo template para ASP.NET Web Site no Visual Studio 2010, OutputCache Provider, Page Routing, SEO Optimization, ViewStateMode, ClientIDMode e uma introdução ao uso do ADO.NET Entity Framework 4 com ASP.NET. Nesta segunda etapa iremos tratar de ASP.NET AJAX 4, web.config file refactoring, expansão de URLs, Browser Capabilities e HTML Encoded.