Sopa de Melhores Práticas, Qual Seguir?(1º Parte) Com a explosão da informação no mundo globalizado cada vez mais as empresas buscam se aperfeiçoar em seus processos e como a área de tecnologia da informação hoje é vista como área estratégica nas empresas, foi dada a largada em uma corrida desenfreada em busca de melhoria e serviços de TI mais transparentes, com resultados mais palpáveis. Porem temos que nos ater que toda e qualquer Empresa são feitas por pessoas que por sinalização da empresa seguem um fluxo cultural na qual conduz o processo de qualquer implantação ao fracasso caso tal implantação não esteja alinhada e escorada em três pilares.



Mais calma, existem muitas bibliotecas de melhores práticas disponiveis, pesquise e veja a biblioteca e ou melhor prática que melhor se encaixa a estrutura da Empresa.
Veja Algumas:



•O ITIL (Information Infrastruture Library) é a abordagem mundialmente mais difundida e adotada para o Gerenciamento de Serviços de TI (Service Management).
•Constitui-se de uma descrição coerente e integrada de melhores praticas de Gerenciamento de Serviços de TI.

•Foi desenvolvido no final dos anos 80 pela Central Computer and Telecommunications Agency (CCTA) do Governo Britânico.
•No inicio era constituído por 10 livros principais, e mais 30 outras publicações complementares
•Hoje o ITIL é descrito em 8 publicações
•Os livros Service Support e Service Delivery contituem os pilares do gerenciamento dos serviços de TI.



 
 

COBIT é uma estrutura (FRAMEWORK) e não uma metodologia
 
 
 
Continua na 2º parte Aguardem!