Por que eu devo ler este artigo:Este artigo fornece uma visão geral das diferentes opções de instalação que se tem para disponibilizar o SQL Server 2014 na nuvem, além de uma configuração especial para torná-lo disponível na internet.

A segurança é importante para cada produto e cada negócio.Seguindo as melhores práticas simples, você pode evitar muitas vulnerabilidades. Este artigo aborda algumas das melhores práticas de segurança que você deve considerar antes e depois de instalar o SQL Server em nuvem.

Os dados são a alma dos negócios. Garantir sua segurança, disponibilidade e acessibilidade é um requisito fundamental de qualquer departamento de TI.

Mais importante ainda, garantir que os dados estão sendo usados da melhor forma possível - para orientar processos, informar os tomadores de decisões e fazê-los reagir com inteligência em diferentes circunstâncias - é o que diferencia a empresa bem sucedida daquelas que ficaram para trás.

A maneira pela qual as empresas garantem a disponibilidade dos dados está mudando rapidamente.

Os serviços hospedados - e a ideia propriamente dita do software como serviço - para tudo, de funções centrais de data center, como e-mail e Business Intelligence, a aplicativos pessoais, como os de compartilhamento de fotos e sincronização de arquivos, tornaram-se parte do nosso dia a dia no que diz respeito à forma como se interage com nossas informações.

A computação em nuvem teve uma ascensão meteórica nos últimos anos, tanto como conceito quanto como um componente prático da infraestrutura de TI.

Neste cenário, tem-se as nuvens pública e privada que são duas importantes tendências. Para os serviços de banco de dados baseados em nuvem, a Microsoft implementou o SQL Server na nuvem pública com o SQL Azure.

A maioria das empresas são muito hesitantes em mover para a nuvem pública por várias razões, incluindo a preocupação com a segurança, a propriedade dos dados, desempenho, acessibilidade e limites legais para onde os dados residem.

Em face disso, a nuvem privada oferece a maioria dos benefícios que a nuvem pública mas elimina algumas de suas “desvantagens”, uma vez que ela é implementada utilizando os recursos de sua organização, a qual permanece no controle completo de sua infraestrutura.

Além disso, a nuvem privada oferece flexibilidade idêntica e até certo ponto possui os benefícios de escalabilidade semelhantes à da nuvem pública.

Embora a nuvem privada possa oferecer menos recursos globais de computação, ela pode ser projetada para oferecer poder de computação que coincide com as demandas da organização.

Mais importante ainda, a nuvem privada permite que recursos, como máquinas virtuais (VMs), sejam movidos de forma dinâmica entre os hosts em resposta às mudanças de cargas de trabalho.

Um banco de dados SQL Server não é como um servidor web, onde você pode adicionar servidores na web e imediatamente obter benefícios de escalabilidade. Agrupamentos do SQL Server são projetados para aumentar a disponibilidade, mas eles não são projetados para aumentar a escalabilidade.

Claro, você pode utilizar recursos como exibições particionadas distribuídas para criar bancos de dados dinâmicos. No entanto, isso requer que você refaça o projeto de seu banco de dados, e o processo não é tão simples como adicionar um novo servidor a um cluster.

Além disso, os aplicativos são projetados para se conectar a um banco de dados específico que está hospedado por uma determinada instância do SQL Server.

Embora existam limitações, o SQL Server pode definitivamente participar da nuvem privada. Um pré-requisito fundamental para tirar proveito da nuvem privada é a virtualização.

Esta tecnologia é o elemento chave para a gestão automatizada ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo