De que se trata o artigo:

Este artigo apresenta o uso de animações na plataforma Android. Para isso, introduz o novo pacote que veio para simplificar bastante nosso trabalho com este tipo de característica: o pacote Animation.

Em que situação o tema útil:

Para todos aqueles que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na plataforma Android. Além disso, traz novidades para aqueles que fazem uso de animações em suas aplicações.

Resumo DevMan

Este artigo faz inicialmente uma introdução à plataforma Android. Em seguida, apresentamos o novo pacote de animação (Animation). Veremos que este pacote traz flexibilidade e facilidade em se trabalhar com animações na plataforma Android.

Autores: Shane Conder e Lauren Darcey

O Android é um projeto de código aberto, e por este motivo surgem novas versões em um ritmo acelerado. Embora muitos achem que o Android foi desenvolvido exclusivamente pela Google, na verdade o mesmo foi desenvolvido pela Open Handset Alliance (OHA).

Uma das características mais importantes do Android é a prioridade igualitária para aplicativos nativos e de terceiros. As aplicações desenvolvidas por terceiros dispõem de toda a infra-estrutura de hardware e software, assim como os aplicativos nativos, como por exemplo, acesso ao Google Maps, Calendário, Agenda, dentre outros. Talvez seja uma das plataformas com a ligação mais forte entre a plataforma de desenvolvimento e o sistema operacional.

Recentemente, o Android Honeycomb (Android 3.x) trouxe com ele um novo sistema de animação incrementando a experiência do desenvolvedor ao lidar com isto. Ao invés de trabalhar com a animação de View objects, o novo sistema possibilita a manipulação dos valores de qualquer objeto. No Android 3.1, o sistema possui uma classe de ajuda que foi acrescentada com a intenção de simplificar a animação de View objects. Além disso, este incremento trouxe também uma maior facilidade de se trabalhar com animações para ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo