Menu de vídeos

Classes AWT para criação de jogos

Esta aula faz parte de um curso em acervo. * O suporte não é garantido para cursos em acervo
Você ainda não é assinante?

Atenção! Este vídeo necessita do aplicativo DevMedia Player para ser executada. Clique aqui para baixar o aplicativo

Tempo: 15'47'' min 

Resumo: Vamos apresentar a utilização das classes Canvas e Graphics para o desenvolvimento de um primeiro jogo, este muito semelhante ao primeiro jogo eletrônico desenvolvido na década de 50. Nessa primeira vídeo é apresentada a documentação do Java – Javadoc, e é iniciado o desenvolvimento do jogo, este formado por uma classe Java que utiliza recursos das classes AWT (desenvolvimento da janela do jogo), e por fim, o desenvolvimento de uma classe que herda funcionalidades de Canvas, esta responsável por desenhar na tela.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Aplicação Windows

Tecnologias utilizadas: IDE Netbeans 6.8, Javadoc 

Exemplos construídos: Um jogo eletrônico para desktop utilizando recursos de Canvas: PrimeiroJogo

Palavras-chave: Java, Conceitos, Básico, Primeiros, Passos, Iniciante, Netbeans, imagem, figura, imagens, figuras, apresentar, formulário, AWT, Image, Canvas, jogo, desenvolvimento, desktop, graphics, animação, detecção, colisão, game.

Baixar vídeo
Avalie o curso
Ficou com alguma dúvida?