Visão Geral do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados MySQL

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (2)  (0)

Veja neste artigo uma visão geral do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados MySQL

MySQL, o mais popular sistema de gerenciamento de banco de dados SQL Open Source, é desenvolvido, distribuído e tem suporte da MySQL AB. A MySQL AB é uma empresa comercial, fundada pelos desenvolvedores do MySQL, cujos negócios é fornecer serviços relacionados ao sistema de gerenciamento de banco de dados MySQL. O web site do MySQL (http://www.mysql.com/) fornece informações mais recentes sobre e programa MySQL e a MySQL AB.

·         O MySQL é um sistema de gerenciamento de bancos de dados.

Um banco de dados é uma coleção de dados estruturados. Ele pode ser qualquer coisa desde uma simples lista de compras a uma galeria de imagens ou a grande quantidade de informação da sua rede coorporativa. Para adicionar, acessar, e processar dados armazenados em um banco de dados de um computador, você necessita de um sistema de gerenciamento de bancos de dados como o Servidor MySQL. Como os computadores são muito bons em lidar com grandes quantidades de dados, o gerenciamento de bancos de dados funciona como a engrenagem central na computação, seja como utilitários independentes ou como partes de outras aplicações.

·         O MySQL é um sistema de gerenciamento de bancos de dados relacional.

Um banco de dados relacional armazena dados em tabelas separadas em vez de colocar todos os dados um só local. Isso proporciona velocidade e flexibilidade. A parte SQL do ``MySQL'' atenda pela ``Structured Query Language - Linguagem Estrutural de Consultas''. SQL é linguagem padrão mais comum usada para acessar banco de dados e é definida pelo Padrão ANSI/ISO SQL. (O padrão SQL está vem evoluindo desde 1986 e existem diversas versões. Neste manual, ''SQL-92'' se refere ao padrão liberado em 1992, ''SQL-99'' se refere ao padrão liberado em 1999, e ''SQL:2003'' se refere a versão do que esperamos que seja liberado no meio de 2003. Nós usamos o termo ''o padrão SQL'' indicando a versão atual do Padrão SQL em qualquer momento).

·         O é MySQL um software Open Source.

Open Source significa que é possível para qualquer um usar e modificar o programa. Qualquer pessoa pode fazer download do MySQL pela Internet e usá-lo sem pagar nada. Se você quiser, você pode estudar o código fonte e alterá-lo para adequá-lo às suas necessidades. O MySQL usa a GPL (GNU General Public License - Licença Pública Geral GNU) http://www.fsf.org/licenses, para definir o que você pode e não pode fazer com o software em diferentes situações. Se você sentir desconforto com a GPL ou precisar embutir o MySQL em uma aplicação comercial¸ você pode adquirir a versão comercial licenciada conosco.Por que usar o Banco de Dados MySQL?

O servidor de banco de dados MySQL é extremamente rápido, confiável, e fácil de usar. Se isto é o que você está procurando, você deveria experimentá-lo. O Servidor MySQL também tem um conjunto de recursos muito práticos desenvolvidos com a cooperação de nossos usuários. Você pode encontrar comparativos de performance do Servidor MySQL com outros gerenciadores de bancos de dados na nossa página de benchmark..

O Servidor MySQL foi desenvolvido originalmente para lidar com bancos de dados muito grandes de maneira muito mais rápida que as soluções existentes e tem sido usado em ambientes de produção de alta demanda por diversos anos de maneira bem sucedida. Apesar de estar em constante desenvolvimento, o Servidor MySQL oferece hoje um rico e proveitoso conjunto de funções. A conectividade, velocidade, e segurança fazem com que o MySQL seja altamente adaptável para acessar bancos de dados na Internet.

·         As características técnicas do MySQL

Para informações técnicas avançadas, veja . O Programa de Banco de Dados MySQL é um sistema cliente/servidor que consiste de um servidor SQL multi-tarefa que suporta acessos diferentes, diversos programas clientes e bibliotecas, ferramentas administrativas e diversas interfaces de programação (API's).

Também concedemos o Servidor MySQL como uma biblioteca multi-tarefa que você pode ligar à sua aplicação para chegar a um produto mais rápido, menor e mais fácilmente gerenciável.

·         MySQL tem muitos softwares de colaboradores disponível.

É bem provável que sua aplicação ou linguagem favorita já suporte o Servidor de Banco de Dados MySQL.

Extraido do Manual de Referência do MySQL 4.1

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?