Atenção: esse artigo tem dois vídeos complementares.
Clique e assista o primeiro!

Clique e assista o segundo!

Atenção: esse artigo tem uma palestra complementar. Clique e assista!

Do que trata o artigo

Este artigo é o primeiro de uma série que irá mostrar os principais recursos do IDE do Visual Studio 2010, que todo desenvolvedor deve conhecer. Começará destacando as novidades da última versão, em futuras partes, serão apresentados recursos importantes presentes também em outras versões do produto.


Para que serve

O artigo serve como um guia para orientar desenvolvedores a tirar proveito máximo dos recursos que o Visual Studio oferece, agregando produtividade e eficiência ao trabalho de desenvolvimento no dia a dia.


Em que situação o tema é útil

O tema é útil para quem já utiliza o Visual Studio e quer observar as novidades desta versão 2010 ou para aqueles que estão iniciando no ambiente .NET, assim podendo verificar de forma precisa o que existe de melhorias adicionadas a esta versão e já sair utilizando estas funcionalidades. Além disso, para aqueles que estão iniciando os trabalhos na ferramenta, é útil para saber o que ela oferece de melhor.

Resumo do DevMan

O Visual Studio 2010 trouxe muitas novidades, dessa forma, acelerando e aumentando o desempenho no desenvolvimento de um projeto. Este artigo irá trazer algumas dessas novidades para indicar o que há de novo nesta ferramenta de desenvolvimento e quais as suas funções. Brevemente será descrito o que é o Visual Studio 2010, sua IDE e a criação de um projeto utilizando um template. Após, serão descritas algumas funcionalidades tais como: a adição de zoom ao editor de código, permitindo aumentar ou diminuir o zoom (tamanho da fonte do código), o destaque às referências, sendo possível localizar rapidamente todas as referências de um determinado elemento na janela de código, a chamada a View Call Hierarchy, possibilitando visualizar a estrutura hierárquica de um método, uma navegação mais fácil utilizando o QuickSearch, para pesquisas rápidas, o suporte a um IntelliSense mais ágil e inteligente, a melhoria na adição de referências a solução, um IntelliTrace dando a possibilidade de depurar de forma mais detalhada o aplicativo e uma janela Toolbox com suporte aprimorado aos controles.

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo