Atenção: esse artigo tem um vídeo complementar. Clique e assista!

Do que trata o artigo

Este artigo é o segundo de uma série que vai abordar as principais novidades presentes no Visual Studio 2010. Nesta segunda etapa, será visto o visualizador de ajuda, object browser, gerações de código a partir do uso, breakpoints, ferramentas de arquitetura e code snippets.

Para que serve

Esta série de artigos serve como um excelente guia para aqueles que estão iniciando o uso do Visual Studio 2010 e precisam de uma forma rápida e prática aprender os principais recursos e novidades desta versão.

Em que situação o tema é útil

Os novos recursos serão úteis na utilização do Visual Studio para acelerar e aperfeiçoar o desenvolvimento de aplicações, observando itens de código, design, interface e planejamento. Permite familiarizar-se de maneira ágil e direta nas funcionalidades relacionadas ao desenvolvimento ampliando o conhecimento da ferramenta.

Resumo do DevMan

Neste artigo conheceremos os detalhes de utilização do menu de ajuda, com ele é possível conhecer melhor praticamente todos os comandos, caso alguma dúvida exista, é uma boa fonte de auxílio e aprendizado. Após será a vez do object browser e sua utilização em projetos de desenvolvimento. A opção de geração a partir do uso é interessante quando uma equipe de desenvolvimento trabalha com programação por módulos, onde cada parte da equipe é responsável por determinadas tarefas, permitindo até, a programação e definição de testes ao mesmo tempo por equipes distintas. E, ao falar em desenvolvimento, a parte de depuração de código utilizando breakpoints é extremamente útil para analisar os problemas encontrados no decorrer do projeto, facilitando e auxiliando na detecção e correção de erros. Além disso, tratando-se de desenvolvimento, não poderia faltar a descrição de ferramentas de arquitetura, relacionadas à análise e planejamento do software, composto por diagramas de vários tipos, auxiliando, ainda mais, quem irá desenvolver um sistema. Por fim, os code snippets contendo suas definições e melhoramentos nesta versão 2010 do Visual Studio.

O visualizador foi remodelado para o Visual Studio 2010, a sua documentação poderá ser acessada de maneira online ou offline usando um navegador web de sua preferência, além disso, poderá ser executado o download da documentação mais recente e a possibilidade de navegar através de um índice ou por palavra-chave pesquisada. A utilização da tecla F1 está aprimorada para pesquisar o conteúdo específico de um texto selecionado.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo